Companhia de Danças de Diadema apresenta “Nas Águas do Imaginar” na Praça Kaleman

4 min. leitura

Integrando a circulação do projeto Bailando na Cidade, a Companhia de Danças de Diadema apresenta o espetáculo infantil Nas Águas do Imaginar no dia 27 de agosto (sábado, às 16h), na Praça Kaleman, em Diadema, com acesso gratuito.

A montagem é uma viagem lúdica pela imaginação com criação e coreografia de Ton Carbones Carbones, junto ao elenco da companhia, e direção geral de Ana Bottosso.

No enredo, uma criança é surpreendida, na hora de dormir, por seres fantásticos que surgem no quarto, instigando sua imaginação. Ávida pela diversão, ela se arma de coragem e muita criatividade para embarcar em uma viagem ao mundo do imaginar. 

Segundo o bailarino e coreógrafo Ton Carbones,

“criar um espetáculo de dança para o público infantil é sempre desafiador e, ao mesmo tempo, é estimulante conceber história, aventura e diversão por meio de uma linguagem tão abstrata como a dança”.

No prólogo da aventura, uma trupe de artistas aproxima-se da plateia cantando e brincando com as crianças, abrindo alas para Nas Águas do Imaginar. A viagem começa quando a criança se prepara para dormir. As roupas jogadas pelo quarto vão ganhando vida, dançando e se organizando. Como se estivesse sonhando ela sai da cama, os objetos do quarto se transformam e a aventura começa. Surgem Piratas engraçados e atrapalhados; uma Polvo aparece junto com agitadas criaturas Siamesas; um Caçador e uma Sapa planejam roubar a imaginação da criança, ajudados por seres misteriosos, deslizantes e muito suspeitos; no fundo do mar, um navio é comandado pela capitã Polvo e seus Piratas. Enquanto a criança se diverte com brinquedos que ganham vida, transformações mágicas, amigos imaginários e personagens que emitem sons curiosos, o caçador coloca em prática o plano de roubar sua imaginação, mas ele não contava com a astúcia das Siamesas que mostram que a imaginação não pode ser roubada. 

A Companhia de Danças de Diadema – que completou 27 anos em 1º de maio de 2022 – tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.

Ficha Técnica:

Direção geral: Ana Bottosso. Coreografia: Ton Carbones e elenco. Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones. Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Leonardo Carvajal, Noemi Esteves, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves. Assistência de coreografia: Carolini Piovani. Assistência de ensaio: Zezinho Alves. Concepção musical: Luciano Sallun. Concepção figurino: Salomé Abdala. Cenografia e adereços: Ateliárea – Daniel Sapiência e Paula Martins. Desenho de luz: André Prado, Ton Carbones, Ana Bottosso. Assistência de produção e sonoplastia: Jehn Sales. Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius. Professores de dança moderna: Reinaldo Soares. Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso, Ton Carbones. Professor de view points: Bruno de Oliveira. Condicionamento físico: Carolini Piovani. Orientação em yoga: Daniele Santos. Professora convidada / improvisação: Daniela Moraes. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Assistência de comunicação: Cristina Ávila. 

Projeto: Bailando em Cirandas / Bailando na Cidade 

Espetáculo infantil: Nas Águas do Imaginar

Com a Companhia de Danças de Diadema

Data: 27 de agosto – Sábado, às 16h

Local: Praça Kaleman

Rua Salvador Macarone – Jardim Paineiras. Diadema/SP.

Grátis (ao ar livre). Duração: 30 min. Classificação: Livre.

Este projeto tem o apoio do ProAC ICMS – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Site www.ciadedancas.apbd.org.br

FacebookInstagram Twitter

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso