CulturaDestaqueFamososInternetMúsica

Coletivo francês O.B.F. celebra 20 anos e antecipa novo álbum com o single “Chainsaw”

América Latina e Europa se encontram na potência do novo single do coletivo francês O.B.F. Sound System, um dos maiores e mais importantes da cena sound system europeia e mundial. Prestes a celebrar duas décadas, o núcleo de produção, liderado por Rico OBF, anuncia seu novo álbum e antecipa o que vem por aí com o single “Chainsaw”, que fará parte do novo trabalho. O single já está nas principais plataformas e foi ar nesta sexta-feira, dia 17 de junho

A nova produção do O.B.F. traz a cantora Belén Natalí, argentina radicada em Barcelona, e o cantor inglês Charlie P, e sai pelo selo Dubquake Records. Construída por Rico em Genebra, em torno de uma poderosa batida 4/4, a faixa combina texturas quentes, paisagens sonoras ácidas, letras em espanhol e inglês e um baixo potente, que instiga os sentidos. 

O single vem acompanhado de um clipe que ilustra um confronto musical entre os dois MCs e suas “gangues”: de um lado, Belén acompanhada de seus incríveis dançarinos voguers, e de outro, Charlie e seus impetuosos skankers. Gradualmente, os dois lados são varridos por uma paixão coletiva pela música, e a união toma conta da dança junto à magia que emana do sistema de som. 

Conexão França – Brasil 

Com um forte apelo internacional, tanto o novo single quanto o álbum que será lançado mostram a vocação do O.B.F. em se conectar com ouvintes de todo o mundo. O Brasil é um dos principais ouvintes do núcleo francês, que já realizou trabalhos com artistas daqui, como é o caso de “Heavyweight Sound”, com a cantora Nina Girassóis, lançado em 2021, “16 tons de DESIGUALIDAD”, com Monkey Jhayam, de 2018, e a mixtape “Raw Vibes”, lançada em 2019, que além de Nina e Monkey traz também Laylah Arruda, Red Lion, Junior Dread, Dow Raiz e Amanajé. 

Ouça “Chainsaw” nas principais plataformas clique aqui

Siga O.B.F.: Instagram // YouTube // Facebook // Spotify

Sobre O.B.F. Sound System

O.B.F (Original Bass Foundation) é um sistema de som francês baseado em Genebra. A equipe, composta pelo produtor e seletor Rico, o operador G e a manager Stef promovem a dub music avançada e futurista, fortemente conectada com as sonoridades eletrônicas. Influenciados pelo reggae jamaicano, dub britânico dos anos 90 e música urbana contemporânea, o som do O.B.F. é distinto e versátil. 

Sobre Belén Natalí

Belén Natalí é uma cantora e compositora argentina sediada em Barcelona. Integrante do projeto vocal “Women Soldier”, atuou em festivais como Rototom Sunsplash, International Dub Gathering e ViñaRock, entre muitos outros. Com larga vivência em estúdios, gravou com nomes como Chalart58, O.B.F Sound System e Raggattack. Caracteriza-se por ser multifacetada, misturando diferentes estilos, como reggae, jazz, trip-hop e R&B. Saiba mais no Instagram da artista. 

Sobre Charlie P

Um dos MCs mais respeitados do dub mundial, conhecido como o “mais jovem dos veteranos”, o inglês Charlie P começou a cantar com apenas 5 anos. Ainda criança, se apaixonou pelas sonoridades jamaicanas, trilha pela qual construiu sua prolífica carreira na cultura sound system europeia, trabalhando com nomes como Mungo’s Hi FI, Dubateers, Second 2 None, Kenny Knots, Biga Ranx, Ranking Joe, The Goldmaster All-Stars, Michael Profit, Jah Tubby, Earl 16, Iration Steppas, Bush Chemists, Conscious Sounds, King General, OBF SoundSystem e muitos outros. Saiba mais no Instagram do artista. 

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.