Clube de Imprensa lança três aulas digitais gratuitas sobre jornalismo no Instagram

3 min. leitura

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais e o Berkeley Institute vão promover a Semana Jornalista Plano B, com o lançamento de três aulas digitais gratuitas sobre jornalismo de qualidade no Instagram. O objetivo é fornecer exemplos para inspirar repórteres, editores e produtores na construção de alternativas profissionais no ambiente das redes sociais.

No dia 27 de abril, será liberada a primeira aula, denominada “O Instagram como plataforma jornalística”. Nessa exposição, serão abordados os casos de sucesso do Facebook Journalism Project. A iniciativa selecionou “editores de Instagram” para jornais e revistas tradicionais nos Estados Unidos.

No dia 28 de abril, será liberada a segunda aula, denominada “Como fazer revistas no Instagram”, com modelos exitosos no Brasil e no exterior. Por fim, no dia 29 de abril, a terceira aula será disponibilizada, com o título “A arte da infografia no Instagram”. Nela, haverá exemplos de como um simples post pode abrigar grande quantidade de conteúdo de maneira criativa.

“Foram selecionados nove diferentes tipos de revistas praticadas no Instagram, bem como nove diferentes tipos de infografias”, explica Luiz Chinan, professor do MBA de Gestão da Comunicação da Aberje/Eseg e criador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil. “Trata-se de um trabalho de curadoria sobre jornalismo de qualidade nas redes sociais”, complementa.

INSCRIÇÕES

Os profissionais de imprensa que quiserem participar da “Semana Jornalista Plano B” podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://bit.ly/3uDJ84Y e assistir às três aulas do programa:

27/04

AULA 1 – O Instagram como plataforma jornalística

28/04

AULA 2 – Como fazer revistas no Instagram

29/04

AULA 3 – A arte da infografia no Instagram

Sobre o Clube de Imprensa

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa promovida pela RETOHC Brand Journalism com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil. Com esse objetivo, conta com um Banco de Fontes para a imprensa, um Data Room para consulta jornalística e uma série de cursos para a capacitação profissional de repórteres e editores.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso