Arte Viva em MovimentoCinemaCulturaFernanda Magnani

Cinema em uma noite de verão

O cinema a céu aberto sempre foi sinônimo de romantismo. Assistir a um filme enquanto se olha para as estrelas pode ser uma noite inesquecível. Mas os ingleses têm o hábito de viver isso em dias de sol.

Em Londres no verão muitos parques organizam seus cinemas ao ar livre. Como o Hyde Park no centro de Londres que também organiza diversas outras atividades culturais nesse período, como grandes concertos musicais.

Foto: divulgação

Mas estamos aqui para falar desse singelo prazer de sentar para ver um bom filme ao ar livre. Cada um no seu tapete, com seu fone de ouvido e sua pipoca. Geralmente as exibições são de filmes clássicos e para toda a família.

Com a Pandemia o drive in cinema voltou a moda com tudo, inclusive no Brasil, o que também pode ser romântico, mas não acessa toda a população, sendo que precisa se ter um carro para isso.

O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Um país com essa abundância de verão e natureza, poderia explorar essa possibilidade de céu aberto para levar o cinema para toda a população, mesmo em pequenas praças, já se foram feitos projetos como esse aqui. Alguns projetos privados, mas tudo ainda muito tímido em relação ao tamanho do país.

Foto: divulgação

Vamos popularizar o cinema? As cidades do interior do Brasil necessitam ter acesso a cultura, quais são os programas culturais disponíveis na sua cidade? Na minha tem um bar novo em cada esquina e carece de teatros e eventos musicais. Vamos gerar mais possibilidades para os finais de semana?

Criar eventos Culturais ao ar livre pode ser mais viável financeiramente, acessar um maior número de pessoas, movimentar o turismo e a economia de uma cidade. E claro o mais importante; alimentar a alma da população com Cultura.

Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.