© 2021 Foto Fernando Mucci
AgendaCulturaMúsicaShow

Centro Cultural SP recebe concerto em homenagem a Milton Nascimento

As oito décadas de história do cantor e compositor Milton Nascimento serão celebradas, no próximo dia 18, em São Paulo, com o concerto Bituca 80 Anos, apresentado pelo tenor Jean William e pelo violonista Rafael Altro. O evento acontecerá na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), às 19h, com entrada gratuita, mas é preciso retirar o ingresso no local.

O repertório do concerto reúne releituras de músicas compostas e interpretadas por Bituca – apelido de Milton Nascimento desde a infância -, que contam a história musical do artista, com arranjos seresteiros, originais e versões instrumentais, incluindo Coração de EstudanteCanção da AméricaA Lua GirouBeatrizCaçador de Mim e Cio de Terra.

O HOMENAGEADO Prestes a completar 80 anos de idade, no dia 26 de outubro, Milton Nascimento é reconhecido mundialmente como um dos mais influentes músicos da MPB. Sua fama começou com a popularidade da música Travessia, em 1967. De lá para cá, já teve canções regravadas por nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Elis Regina, além de mais de 30 álbuns gravados e cinco prêmios Emmy, incluindo o de Best World Music Album (Melhor álbum musical do mundo), em 1997. Atualmente, o músico está em sua última turnê, despedindo-se dos palcos. 

OS MÚSICOS Jean William tem uma carreira de reconhecimento internacional como tenor: além de se apresentar para personalidades como o Papa Francisco e o Príncipe Albert de Mônaco, também atuou ao lado de artistas como o maestro João Carlos Martins, Laura Pausini, Sandy e Fafá de Belém. Enqunato Rafael Altro é violonista, diretor musical e compositor, com composições originais em CD autoral, lançado em 2012. Também realizou apresentações internacionais, com destaque para o Festival Internacional de Guitarra José Tomás, na Espanha.

BITUCA 80 ANOS Os ingressos para o evento precisam ser retirados uma hora antes do concerto, no próprio CCSP. O projeto Bituca 80 anos é viabilizado pela lei de incentivo à cultura ProAC e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da empresa Savegnago. O Centro Cultural São Paulo fica na rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo (SP). Mais informações pelo telefone (11) 99322 4919 ou e-mail sandramimoto@ampliart.art.br

SAVEGNAGO Com mais de quatro décadas de história, a rede Savegnago Supermercados está presente em 17 cidades paulistas, gerando impacto diário na vida de 5,5 milhões de habitantes e mais de 10 mil postos de trabalho. A constante expansão da rede a coloca, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 1º lugar no interior paulista no quesito faturamento.

VÍDEOS
Clássico com Jean William e Rafael Altro

SERVIÇO
Bituca 80 anos
Jean William e Rafael Altro
Dia: 18 de agosto
Hora: 19h
Ingressos: devem ser retirados 1h antes, no local do evento
Local: Sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo, rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo (SP) – MAPA AQUI

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.