Banda MIM lança o emocionante single “Despierta” e anuncia turnê na Argentina

9 min. leitura
  • A composição da faixa foi um processo intenso e emocional para a banda. “Compus chorando, lembrando de histórias de amores impossíveis e despedidas”, revela a vocalista Madame Mim
  • MIM é uma banda que já deixou sua marca no cenário musical com três álbuns lançados e uma série de conquistas internacionais

Ouça agora o single 

Assista ao clipe

A banda MIM lança nesta sexta (05) seu mais novo single, “Despierta”, em todas as plataformas digitais pela Marã Música. A faixa promete emocionar com sua sonoridade triste e melancólica e uma letra que aborda a maior das despedidas: a morte.

“A letra de ‘Despierta’ fala sobre o último momento antes de morrer, quando a personagem deseja ouvir histórias reconfortantes de amor para partir com tranquilidade e amor para outro lugar”, explica Madame Mim, a vocalista da banda. “Ela quer ouvir essas histórias porque sabe que, naquele dia, viverá sua última despedida.”

A composição da faixa foi um processo intenso e emocional para a banda. “Compus chorando, lembrando de histórias de amores impossíveis e despedidas”, revela Madame Mim. “Até hoje tenho dificuldade de cantar essa música sem chorar.”

A expectativa para o lançamento é alta, e a banda está animada com a repercussão que “Despierta” pode ter. “Cada música que faço é o que sai naquele momento. Não tento passar nada além do que vem de dentro. Preciso da arte para sobreviver e fazer música é o que preciso para coexistir aqui”, diz Madame Mim. “Vamos fazer uma turnê na Argentina com sete shows para comemorar o lançamento. Estamos muito animados.”

Além do single, um clipe para “Despierta” também já pode ser assistido no canal oficial da banda no YouTube. A gravação do audiovisual foi uma experiência inesquecível para a banda. “A gravação do clipe foi inacreditável. Fomos visitar o Voyage Studios, uma casa de criação e colaboração de artistas liderada por Caio Luigi. Conversamos sobre algumas ideias e tudo fluiu de maneira fantástica”, conta Madame Mim. “Lembro que Caio falou para eu sentar em um banco e cantar a música com a roupa que cheguei de viagem e, em um take, estava pronta a espinha dorsal do clipe. Ainda gravamos outro take por desencargo e depois subimos para conhecer a casa e lá mesmo gravamos o resto em um pôr do sol absurdo de lindo. Estava pronto, perfeito, lindo, exatamente como imaginava. Não, melhor do que imaginava.”

MIM é uma banda de pop rock que já lançou três álbuns, sendo o último pela Deckdisc. A banda também lançou um EP pelo selo argentino Secsy Music, participou de várias coletâneas internacionais e realizou duas turnês pela Europa e América Latina. MIM já foi produzida por grandes nomes como Liminha, Plínio Profeta, Carlos Trilha, Edu K, Rodrigo Campello, entre outros. Madame Mim, a vocalista e guitarrista da banda, é conhecida por seu trabalho na MTV Brasil e sua atuação na banda punk carioca Polux. Atualmente, a banda conta com Rodrigo Luminatti (baixista e cantor), Jaques Molina (guitarrista) e Eder Chapolla (baterista).

Agenda de Shows MIM:

  • 26 de julho: MIM + Venuz @ Audio Rebel RJ
  • 30 de agosto: Picles SP (show despedida para TOUR)
  • 13 de setembro (sexta-feira): @ MITOS ARGENTINOS (Bs As, Argentina)
  • 14 de setembro (sábado): @ PANA ROCK (Floresta, Argentina)
  • 19 de setembro (quinta-feira): MIM + Las Otras @ CARNAL (Bs As, Argentina)
  • 20 de setembro (sexta-feira): @ SALÓN PUEYRREDÓN (Bs As, Argentina)
  • 21 de setembro (sábado): @ STRUMMER BAR (Bs As, Argentina)
  • 27 de setembro: MIM + Caravaggio @ FFront SP (show encerramento da TOUR)

Prepare-se para uma jornada emocional e intensa com “Despierta” da MIM, já disponível em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A LETRA DE “SOL BEMOL”

Escrita por MIM

 

CONTAME DE TU AMADO

QUE SE FUE AL OTRO LADO

CONTAME AL OIDO

PARA QUE VEA EL INFINITO

 

TODOS CREEN QUE SOY COMO UN VASO DE AMOR

QUE SE VUELVA EL DOLOR Y NO CAMINA MAS

TODOS SABEN QUE SOY UN PEDAZO DE VOS

COMO TODO SE VÁ, HASTA EL ACTO DE…

 

DESPIERTA TEMPRANO

HOY ÉS MI ULTIMO DIA 

 

NO LLORES POR MI, NO TE QUIERO ASI – NA NA NA

NO LLORES POR MI, NO TE QUIERO ASI – NA NA NA
NO LLORES POR MI, NO TE QUIERO ASI – NA NA NA

NO LLORES POR MI, NO TE QUIERO ASI – NA NA NA

 

Sobre MIM:

MIM é pop rock atual em espanhol. MIM já lançou três álbuns, sendo o último pela Deckdisc agora se prepara para lançar singles durante o ano de 2024. Lançou também um EP pelo selo argentino Secsy Music, participou de várias coletâneas internacionais, fez duas turnês pela Europa e América Latina. Foi produzida por grandes nomes como Liminha, Plínio Profeat, Carlos Trilha, Edu K, Rodrigo Campello, entre outros. Inclusive o produtor da Lady Gaga, Brendan Sullivan se declarou fã da música “Vaccine” da cantora. Em 2019, Madame Mim deu uma pausa e montou a banda VirGo e agora retorna como MIM ao cenário nacional com seu som mais pop, acostumando assim o público cada vez mais a ouvir música rock cantada em espanhol no Brasil.

A MIM é a banda da Madame Mim, cantora, compositora e guitarrista. Conhecida em seus tempos da MTV Brasil onde atuou durante três anos como humorista ao lado de Dani Calabresa, Marcelo Adnet, Cazé, Marcos Mion, Fábio Rabin, entre outros.. Foi também integrante da seminal banda punk carioca Polux nos anos 90 e fizeram mais de 250 shows por todo o Brasil. Também é co-fundadora do Prêmio MUS e idealizadora do Festival LAB Rock. Madame Mim também é apresentadora, trabalha no canal Music Box Brazil e fez os festivais Pedrada at Home, o programa Estação Pedrada, Unidas In Rock e os programas de rádio “Kiss My Ess” na Kiss FM, o programa sobre sexo e música “Garotas do Programa” e o programa “Uma Banda Por Dia”  com transmissão simultanea no Brasil e Argentina pelas rádios independentes Antena Zero e Buena La Actitud.

Atualmente a MIM conta com Rodrigo Luminatti, cantor e baixista. Um dos fundadores e baixista da banda Motores. Já tocou com Cachorro Grande e atualmente toca também com a banda Superdose e Os Roucos, além de ser produtor de Kiko Zambianchi. O guitarrista Jaques Molina que já tocou com Edu K, Paulo Ricardo e hoje também toca com a banda Sisters of Monster e o baterista Eder Chapolla das bandas Devilish e Naissius.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais MIM

Instagram 

YouTube

TikTok

Redes Sociais Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso