Bahia recebe nova modalidade de Entregas Flex pelo aplicativo Giross

4 min. leitura


Empresas agora podem entregar produtos no mesmo dia e ter mais benefícios; veja dados de delivery na Bahia

Acaba de chegar para toda a região baiana um novo formato de entregas, com o Envio Flex. Trata-se de uma modalidade do Mercado Livre (@mercadolivre) para marcas que desejam fazer com que seus produtos cheguem às mãos do cliente final no mesmo dia, ou para as empresas que querem aumentar a capacidade com transportadoras certificadas. A ideia do marketplace é reduzir em mais de 70% o tempo comum de entrega na região.

Hoje, apenas em Lauro de Freitas, a empresa processa uma média de 140 mil pacotes por dia, que correspondem a 97 encomendas por minuto. Novos dados disponibilizados pela YouGov indicam que o Nordeste é a segunda região do país que mais utiliza delivery, com 27,9% da população favorável, ficando atrás apenas do Sudeste, com 39,3%.

Para as entregas Flex em Salvador, Feira de Santana e todos os locais da Bahia, a marca de delivery Giross (@girossapp) foi a única credenciada, ao ter todo o aplicativo avaliado pelo time do Mercado Envios, que segue junto com essas transportadoras seus SLAs de entrega.

Após receber o certificado da Anvisa e outro internacional, da Apex, com a expansão global, começando por Portugal, o app chega com a novidade enquanto é também a primeira startup certificada do Brasil que faz esse formato de envio sem necessidade de centros de distribuição. “Vamos do seller até o cliente final, sem passar por um CD“, explica o fundador, Filipe Martins.

Para o modelo Flex são aceitas apenas transportadoras que não cobram taxa de coleta e não tem número mínimo de pedidos. Os critérios ainda incluem o trabalho com horários de corte alinhados com o Mercado Livre, e a utilização de veículos para atender a todos os tamanhos de produtos aceitos pelo Flex. Para complementar, são aceitas apenas operações que fazem entregas também aos sábados.

A Giross inclui em seu portfólio parcerias com Pague Menos, Domino’s, Petz e Arezzo, além de outras empresas de referência, que usam o sistema de seguros e o mapa proprietário do aplicativo para otimizar as rotas de entrega, amenizando custos operacionais. Com mais de 62 mil entregadores cadastrados, o app, que segue em mais de 360 cidades do Brasil, se orgulha de ter começado na própria Bahia.

“O nosso início foi em Brumado, interior da Bahia, e foi valorizando profissionais nordestinos que chegamos à excelência e inovação, hoje contratando não apenas no país, mas em todo o mundo”, conclui Martins.

Para as marcas que desejam aproveitar o modelo Flex, com o aplicativo Giross, é recomendado que os pacotes não ultrapassem 80 cm em seu maior lado. Para mais informações, basta entrar em contato com as transportadoras, como a própria Giross: https://giross.com.br

MARCADO:
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso