Arte Viva em MovimentoCulturaFernanda MagnaniMúsicaViagem

As quatro estações de Vivaldi – a música clássica é popular em Londres

St Martin-in-the-Fields / Foto: divulgação

Na Catedral de St Martin-in-the-Fields por £10 você pode ter uma noite romântica ouvindo um concerto à luz de velas de As quatro estações de Vivaldi. Localizado na Trafalgar Square, ao redor de vários restaurantes e museus, possibilitando a continuidade da noite, em um lindo cenário urbano. Sem dúvida uma noite para guardar na memória.

Catedral St James Piccadilly / Foto: divulgação

Na Piccadilly Circus, no coração de West End, você encontra a Catedral Saint James Piccadilly que oferece concertos clássicos na hora do almoço, alguns dias da semana gratuitamente. Assim como St Olave’s church, a única igreja com arquitetura medieval ainda encontrada na cidade. Muitas catedrais são vistas como pontos culturais, oferecem cafés, bibliotecas e eventos para caridade.

Catedral St Paul / Foto: divulgação

A catedral St Paul um ponto turístico em Londres também oferece concertos e já foi votada como a construção mais bonita da cidade.

As igrejas em Londres, em sua maioria, prestam diversos serviços culturais à sociedade. Nos bairros, as aulas de balé, teatro e música, são comuns em salas alugadas de igrejas, que também locam o espaço para eventos de caridade e de final de ano.

Muitos grupos de teatro amador, também se utilizam desses espaços para ensaiar e apresentar seus projetos artísticos.

Esses projetos nada tem a ver com a religião, são realmente salas alugadas ou até mesmo doadas para o incentivo da cultura na comunidade.

Aulas de “cante e brinque” para bebês também são oferecidas, proporcionando uma interação entre mães e bebês na primeira infância, além de ajudar no desenvolvimento da fala.

Assim, fica o exemplo de como a estrutura de uma igreja pode ampliar a Cultura de uma cidade e proporcionar música clássica para a população. Vamos explorar isso?

Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.