ArteArte Viva em MovimentoCulturaDestaqueEventosFamososFernanda MagnaniLiteraturaMúsica

Arnaldo Antunes entre poemas e canções

Inhotim em cena 2021 recebe Arnaldo Antunes na Galeria Psicoativa Tunga. Abrindo o encontro no espaço no qual já faz parte com a canção Tereza

Tereza – Foto: Divulgação

“Tereza é uma performance de cobertores de fibras recicladas, fios de cobre, performers, bengalas de ferro. Som de Arnaldo Antunes e Tunga. São obras geradas a partir de toda ou qualquer relação entre três elementos similares. Três eixos, três mechas, três meninas, três velas ou três bolas de sabão. Em todos os trabalhos o três é ao mesmo tempo três e um. As três chamas que viram uma de Sero te Amavi, a Trança e os questionamentos de Santo Agostinho, se comparam a força do torque no encontro das três colunas de ferro dos tripés da Trindade Tríade”. (tungaoficial.com.br)

O artista plástico Tunga morreu em 2016 mas deixou sua obra pela eternidade, ele é um dos primeiros artistas contemporâneos a expor no Museu do Louvre, Paris, com a obra À Luz de Dois Mundos (2005). E em 2012, inaugurou espaço dedicado à sua produção, Galeria Psicoativa, localizada no Instituto Inhotim.

Estufa Equatorial – Foto: Divulgação

No dia 29/05/2021 Arnaldo Antunes ao som de piano irá fazer um show inédito nesse espaço que inclui declamações de poemas. “Esse projeto foi um presente para mim nessa quarentena. Tenho a sensação que entrei num templo sagrado e profano ao mesmo tempo, como era próprio do Tunga- inventar uma simbologia que toca muito a gente. Estar aqui também me traz muitas lembranças do artista, que tinha uma personalidade muito agradável”, disse ele.

Otto – Foto: Divulgação

Esse encontro será um presente para nós, que além dele ainda nos presenteia no dia 17/07 com um show na Estufa Equatorial do pernambucano Otto que sempre chega para eletrizar as almas e dar um chacoalho de esperança com essa batida que só o Mangue Bit pode nos oferecer.

Pedro Luís – Foto: Divulgação

E como se não fosse pouco, o evento finaliza no dia 14/08 com um show de Pedro Luís que irá se apresentar junto com a orquestra da Câmara de Inhotin na Galeria Cosmococa.

Imperdível. Uma mistura de Pedro Luís (Monobloco) e orquestra sinfônica só pode te levar a um lugar deslumbrante.

Galeria Cosmococa – Foto: Divulgação

Com uma natureza belíssima, composta por arquiteturas modernas e instalações de arte contemporâneas, o Instituto Inhotim em cena nos oferece um mergulho completo, que passa pela música, performance, arte e literatura.

Explorando o espaço e descentralizando a perspectiva do mesmo, o evento cultural amplia e proporciona um novo olhar sobre si mesmo e suas possibilidades. O show cria um diálogo entre as artes, e proporciona uma linguagem única e inédita.

E tudo isso será transmitido online para que você possa curtir com segurança o melhor da nossa música brasileira. Através do site e das páginas do Instituto no Youtube, Instagram e Facebook.


Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *