ArteCulturaDestaqueFamososMúsica

Alice (Ela só quer um amor)

Com Paulinho Moska nos vocais, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) apresentou “Alice (Ela só quer um amor)”, single que chegou nas plataformas digitais na quinta-feira (10/6). Em seu álbum de estreia, o projeto da banda é mesclar sotaques, sonoridades e ritmos na voz de diferentes intérpretes, com repertório inédito e autoral de Humberto Lyra e Luiz Pissutto. 

Desde o lançamento do primeiro single, com a guitarra inconfundível e os vocais de  Augusto Licks (ex-Engenheiros do Havaii), em julho passado, ABQNE vem ganhando ouvintes, espaço na programação de rádios pelo Brasil e colecionando elogios. 2020 também marcou o lançamento dos singles nas vozes de Pedro Mariano, Luana Camarah e o Projeto Chumbo. A banda começou 2021 com o lançamento do single “Zero Grau”, com Zeca Baleiro, e agora chega o momento de apresentar a collab com Paulinho Moska.

Humberto Lyra e Luiz Pissutto
Foto: Marie Kappel

Inspirada numa Alice real, que Pissutto conheceu ainda adolescente quando foi passar férias na casa do parceiro Humberto no Interior de São Paulo, a canção foi lapidada durante dois anos. “Eu e Alice criamos uma conexão e conversamos muito durante um período, inclusive por cartas, até ela desaparecer atrás do sonho de conhecer o mundo”, conta Pissuto. Quase vinte anos depois, ela reapareceu e contou que tinha vivido uma relação desleal, que foi a inspiração para a canção. “Numa manhã de inverno, lembro que acordei, peguei o violão e a canção tomou forma de uma só vez. Duas semanas depois, estávamos no estúdio gravando, mas utilizei dois anos para mixar. Sempre achava algo que podia melhorar e só finalizei quando percebi que a sensação que buscava no arranjo era a mesma que tinha tido na hora da composição, que posso afirmar que é uma das mais maravilhosas que senti. E a interpretação do Paulinho Moska deu o toque final, aumentando ainda mais o brilho da canção”, comenta Pissuto.

Gravado em grande parte no estúdio NaCena, de João Marcelo Bôscoli, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.

Ouça todos os singles da ABQNE: https://linktr.ee/abqne

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *