A atriz brasileira Tatiana Monteiro estrelou uma matéria na Fashion Magazine NYC, na qual fala sobre sua carreira nos EUA

5 min. leitura

Tatiana Monteiro é uma artista multipotencial radicada nos Estados Unidos há 22 anos, fazendo parte do elenco de diversos musicais que já conquistaram o mundo. Com corpo, mente e alma em equilíbrio, Tatiana atua como protagonista, coreógrafa e produtora executiva do longa #ONLINE.


A Musa conta com a parceria de Maurício Moraes, roteirista e diretor do filme, e Anésio Junior como diretor de fotografia. O filme, com estreia prevista para 2022, conta a história da personagem Nicole Adams, uma atriz traída que descobre que pode comprar seguidores no Instagram e passa a viver no mundo virtual! Semelhante a tantas histórias reais que lidamos hoje em dia.


O filme foi escrito para ser monólogo e rodar nos cinemas do Brasil, mas com uma agenda cheia de apresentações, levando seu talento pelo mundo, Tatiana e Maurício resolveram transformar o projeto em longa-metragem e rodar em apenas 15 dias, passando por Los Angeles, Las Vegas, Carmel e Monterey.

A carreira de Tatiana começou cedo, estudando artes cênicas na escola, com apenas cinco anos de idade. O esporte também fez parte da vida da atriz. Foi jogadora profissional de basquete do Botafogo e Leite Moça. Depois vieram aulas de hipismo e esgrima. Mas a vocação de Tatiana para as artes falou mais alto. Aos doze anos, ela começou a dançar para nunca mais parar. A morte prematura de seu pai, com quem ela viajou desde tenra idade para vários países e conheceu diferentes culturas, foi uma explosão. Aos 15 mudou-se para a casa da madrinha em Copacabana. Lá, ela descobriu a meditação em seus encontros com o mar. Apenas quatro meses após a morte de seu pai, a Disney lançou O Rei Leão, que a ajudou a ver sua dolorosa ausência com outra perspectiva. Isso a levou a mergulhar na espiritualidade, graduando-se em “Awareness Wisdom” com Michael Bernard Beckwith.

 O alinhamento com seu dom divino a levou a estudar artes cênicas na Casa da Gávea
 com Paulo Betti, onde integrou o elenco do musical Tribobó City de Maria Clara Machado. Em 1999 estudou na “Oficina de atores da GLOBO” com Tonio Carvalho e Ulisses Cruz. Depois, participou do musical Jesus Cristo Super Star dirigido por Cininha de Paula e não parou desde então. Luiz Carlos Tourinho ofereceu uma bolsa de estudos na escola de tablado onde Tatiana foi estrela convidada do Tabroadway Musical. Depois de estudar lá por 2 anos, ela ingressou na Musicarte, uma companhia de teatro de Carlos Leça. Tatiana foi convidada pelo diretor Luiz Eduardo Pinto para substituir a conhecida atriz Sandra Pera no musical adolescente Reino Azul onde teve que aprender 8 números musicais em apenas 15 dias. Desde então, ela começou a imaginar uma mudança para Nova York, onde se dedicou a aprimorar suas habilidades artísticas e experimentar novas oportunidades. Durante sua primeira visita a Nova York, Tatiana decidiu que queria ficar, e mais tarde se estabeleceria definitivamente em Nova York. e agora está 15 anos em Nova York, 4 anos em Los Angeles e 3 anos em Las Vegas.

Tatiana passou em um teste entre 500 concorrentes de todo o mundo, para ganhar uma bolsa de estudos no Broadway Dance Center, onde se formou em 2005. Sendo a única sul-americana escolhida para se formar em teatro musical na escola. De volta ao Brasil, atuou em várias Novelas da Globo, como Esperança, Rei do Gado, Bang Bang e muitas outras.

Tatiana Monteiro participou dos 25 anos da Brodway Bares no programa Top Bottom of Burlesque! A atriz é um talento natural, evoluindo ao longo do tempo e através das experiências onde atua:

• Rock Horror Show,  
• Sweet Charity,
• Trickster Opera
• Broadway2000
• Rio’s Cabaret
• Holiday in heaven
• Hello Dolly
• Martini Jazz

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso