Arte Viva em MovimentoCulturaDestaqueFernanda MagnaniViagem

A área cultural de West End se adapta para receber o turismo

Londres já começa a se preparar para o verão. Seguindo os mesmos passos do ano passado, ruas serão fechadas para dar espaço as mesas e cadeiras de restaurantes, uma forma de seguir os padrões de segurança e possibilitar um convívio ao ar livre.

As mesas nas calçadas são comuns em países quentes, mas Londres, conhecida por seus pubs, logo se adaptou aos moldes do verão europeu para poder explorar ao máximo seu curto tempo de sol e fortalecer o recomeço da indústria alimentícia e de entretenimento.

Chinatown – Foto: Divulgação

Segundo o jornal Evening Standard a câmara municipal de Westminster irá fechar algumas ruas centrais entre o SoHo, Chinatown, Covent Garden e Marylebone. Áreas essas com maior concentração de lojas e restaurantes.

Eles também prometeram facilitar o processo de inscrição dos estabelecimentos que a partir de 12 de Abril poderão começar a reabrir na nova etapa de flexibilização. As ruas estarão fechadas para veículos dia e noite e os pedestres poderão desfrutar com segurança.

A previsão de reabertura do país está sendo muito organizada, com datas definidas, mesmo com certas restrições tudo indica que o verão inglês de 2021 será vivido de forma mais livre. Inclusive o carnaval de Notting Hill no final de Agosto ainda pode acontecer.

Carnaby Street – Foto: Divulgação

Ano passado cerca de 60 ruas foram fechadas e isso também gera outras formas de emprego, como espaço para o músico e o artista de rua.

O nosso verão está acabando, não tivemos carnaval esse ano, a quarta feira de cinzas nunca foi tão triste. Em um luto contínuo, o Brasil luta para respirar e sonha com o verão de 2022.

Que possamos nos organizar de uma forma segura para que a Cultura sempre encontre lugar para se manifestar. Sol nunca nos faltará.

Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *