ArteCharles SouzaCulturaDestaqueNas Entrelinhas do ProscênioTeatro

1º Festival de Artes Cênicas de Poços de Caldas (MG) estreia com programação online

A cidade de Poços de Caldas, que fica na região do sudoeste do estado de Minas Gerais, famosa por suas águas termais, agora, abriga o seu primeiro Festival de Artes Cênicas, com objetivo de incentivar, divulgar e promover os espetáculos e o trabalho local dos artistas.

O festival parte de uma iniciativa de projetos culturais, da Secretaria Estadual de Cultura do Estado de Minas Gerais, com editais empregados na lei Aldir Blanc. 

Felipe Campos, produtor e idealizador do projeto, lembram que a programação quase foi cancelada este ano “Quando o projeto foi aprovado pelos editas da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais eu fiquei muito feliz e avisei a maioria dos grupos de teatro de Poços de Caldas que participariam. Primeiramente ele seria presencial para lotarmos praças e o teatro da Urca, mas ano passado, quando o projeto foi apresentado, nós tínhamos esperança que até o meio do ano, já poderia volta ao normal. Não foi isso que aconteceu e foi bem pior, então o projeto passou a ser online, gravaríamos todos os espetáculos na Urca […]” enfatiza. 

Campos, completa que apesar das dificuldades, a boa performance do festival seria de qualidade “[…] Naquele período os projetos que seriam gravados não poderiam ser, pensei em desistir, mas veio o pensamento, posso convidar artistas para compor a programação. E, assim, pesquisei aqui em Poços de Caldas e em todo o Brasil, consegui fazer uma programação de qualidade[…]”.

A programação é bem completa, com diversos nichos das artes, dança, teatro de rua, circo, musical, drama, comédia, hip-hop, lambe-lambe, contação de historias, para agradar crianças e adultos.

Programação:

Dia 15 de Junho

20h – Espetaculos de Dança, sol da Liberdade. Do Union Crew de Poços de Caldas

Dia 16 de Junho

20h – Caravelas da Ilusão – Espaço Nucleo – Limeira/SP

Dia 17 de Junho

20h – Cenas Instantaneas – Desce um cafezinho? – Poços de Caldas

20h15 – Festival de Monólogos –  Troféu O Ator (Pablo Picasso)

Dia 18 de Junho

20h –  A Borboleta sem Asas  –  Teatro Musical de Poços de Caldas

Dia 19 de Junho

16h – O Patinho Feio –  Trupe Investiga – Nova Iguaçu –  Rio de Janeiro

20h  –  Parece Que Foi Ontem –  Passos/MG

21h –  Premiação do Festival de Monologos Trofeu O Ator (Pablo Picasso)

Para assistir a 1º Festival de Artes Cenicas de Poços de Caldas, acesse no canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/Festartcenicas


Charles Souza – Produtor Audiovisual e Jornalista

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *