ArteCharles SouzaCulturaEventosMúsicaNas Entrelinhas do ProscênioTeatro

Sesc promove programação de música, dança e teatro adulto e para o Instagram e o Youtube

O Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc/SP) promove até o dia 18 de abril o projeto #EmCasaComSesc que tem intenção de levar de forma gratuita programação de teatro, dança e música pelo o Instagram e no canal do YouTube do Sesc São Paulo.

Iniciativa do Sesc São Paulo para ampliar a sua ação cultural, o #SescAoVivo proporciona o encontro do público com artistas das mais diversas linguagens e estilos, em ambiente digital

As apresentações são realizadas até domingo, às 19h, com exceção da programação infantil, transmitida às 15h no sábado.

As lives acontecem diretamente da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas, seguindo as medidas mais restritivas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia.

Tudo pensado para você e os artistas continuarem curtindo e produzindo arte e cultura em segurança.

Música:
Nesta sexta (16/04) a música fica por conta da cantora e compositora Maria Luiza Jobim. Diretamente do Rio de Janeiro, a filha de Tom Jobim (1927-1994) apresenta no uma live intimista com repertório exclusivo; Do pop à bossa nova, grandes clássicos ganham versões em sua voz suave acompanhada pelo violão de Lucas Vasconcellos.

Teatro Infantil:
No sábado (17/04), a Cia Cabelo de Maria transmite de São Paulo o show “Ping Pong”, com Renata Mattar e Gustavo Finkler. Misturando vários ritmos e estilos da música regional com o realismo fantástico, o folclore brasileiro e o humor, a live trabalha a diversidade de várias maneiras.

Música:
E no sábado à noite com o show de Almério no Música #EmCasaComSesc. Diretamente de Recife, o cantor apresenta músicas de “Desempena Vivo”, obra lançada durante a pandemia em formato DVD e disco ao vivo.

Teatro:
No domingo (18/04), o espetáculo “Descartes com Lentes” sobe ao palco virtual do Teatro #EmCasaComSesc. Criado pela companhia brasileira de teatro em 2009, o solo traz à cena um conto do escritor Paulo Leminski (1944-1989) interpretado por Nadja Naira e dirigido por Marcio Abreu.

Apresentada da sede do grupo, um prédio histórico do Largo da Ordem, no centro de Curitiba, a montagem ganha adaptações que a transformam em uma “performance-aula-memória”. No texto,  Leminski imagina uma hipotética vinda do filósofo francês René Descartes ao Brasil a convite do conde Maurício de Nassau. Junto com sua comitiva, repleta de cientistas, naturalistas, desenhistas e pintores, Descartes tenta desvendar e descrever as excentricidades e belezas do país tropical.

Como faço para assistir o #EmCasaComSesc

Para assistir aos shows e aos espetáculos acesse as lives que acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), não precisa de cadastro ou agendamento prévio.

Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no nosso acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

Charles Souza – Produtor Audiovisual e Jornalista

You may also like

More in:Arte

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *