Pier Mauá tem seis transatlânticos programados para primeira quinzena de dezembro

Das mais de 27 mil pessoas que passarão pelo terminal nesse período, pelo menos 15 mil vem do MSC Seaview

6 min. leitura

Os primeiros dias de dezembro prometem agitar as águas do Rio de Janeiro, no Pier Mauá, com a presença imponente de navios de cruzeiro que encantam turistas e locais. De 01 a 12 de dezembro o terminal terá oito atracações com seis navios, sendo três internacionais: Viking Jupiter, Azamara Quest e Norwegian Star. A movimentação será intensa de viajantes, pois a estimativa é de mais de 27 mil pessoas transitando no terminal durante esse período.

O primeiro navio de dezembro chega no dia 01, o Viking Jupiter, com capacidade para 930 passageiros. Ele é conhecido por oferecer experiências de cruzeiro luxuosas e exploratórias e faz parte da classe “Viking Ocean Cruises”, que é reconhecida por sua elegância, atenção aos detalhes, e itinerários que exploram diversos destinos ao redor do mundo.

Dia 04 é a vez do Costa Fascinosa, segundo navio da companhia Costa Cruzeiros a atracar no Pier Mauá nessa temporada. Com embarques no Rio de Janeiro, o Fascinosa fará cruzeiros internacionais de sete a nove noites por Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Ilhabela (SP), Balneário Camboriú (SC), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

O dia 05 de dezembro será marcado pelo primeiro dia desta temporada a contar com dois navios atracados simultaneamente: o Azamara Quest, uma embarcação luxuosa da Amazara Club Cruises, com capacidade para 781 hóspedes e o MSC Seaview, que já esteve por aqui na temporada 2022/2023 e continua sendo um dos mais modernos da frota. Só ele movimentará 10 mil turistas por estada no Pier Mauá, pois ele fará embarques e desembarques no Rio de Janeiro! Ele também retorna nos dias 08 e 11 de dezembro.

Dia 09 é vez do MSC Musica que terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai e fará escalas nas cidades brasileiras de Balneário Camboriú, Porto Belo, Itajaí, Paranaguá, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ) e Búzios.

O transatlântico Norwegian Star chega ao Pier Mauá em 12 de dezembro. Ele começou em Lisboa, Portugal, no dia 24 de novembro, somando 18 dias de viagem. No Brasil, o roteiro inclui Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA) e Búzios (RJ) antes de atracar na capital fluminense.

Destaque dessa quinzena: MSC Seaview

O MSC Seaview foi projetado para proporcionar uma conexão única dos hóspedes com o mar. Com embarques no Rio de Janeiro, o ultramoderno navio oferece minicruzeiros de 3 e 5 noites visitando alternadamente as cidades de Ilhabela, Búzios, Ilhéus e Salvador. O navio também conta com itinerários de 6 e 7 noites com visitas a Búzios, Salvador e Ilhéus, e de 8 noites com escalas em Buenos Aires, Punta Del Leste e Montevidéu.

A embarcação possui um design que privilegia a vista do mar e a luz solar, com amplas áreas ao ar livre e uma promenade externa de 360°, que circunda todo o navio. Seu imponente atrium se estende por quatro andares e suas laterais possuem duas passarelas com piso de vidro que oferecem aos hóspedes vistas espetaculares do oceano.

O navio possui diversas áreas de lazer como parque aquático para as crianças, cinco piscinas e 13 hidromassagens, duas tirolesas com 105 metros de comprimento cada, a Ponte dos Suspiros – uma passarela com piso de vidro a 40 metros de altura, toboáguas, 17 bares e lounges, boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, teatro com shows ao estilo Broadway, discoteca, espaços exclusivos para crianças em parceria com a LEGO® e Chicco®, além de academia equipada com aparelhos de última geração da Technogym®, diversas lojas, e o MSC Aurea SPA. Esse navio também possui o produto MSC Yacht Club.

Sobre a temporada 2023/2024

Sendo uma das mais longas dos últimos anos, a temporada de cruzeiros no Pier Mauá começou no dia 27 de outubro de 2023 e seguirá até 04 de maio de 2024. Ao todo serão 37 gigantes, sendo 27 navios estrangeiros e 10 nacionais. Destes, 15 atracarão pela primeira vez em nossa Cidade Maravilhosa. A previsão é de 85 escalas nacionais, 34 internacionais e uma movimentação de 440 mil visitantes durante toda a temporada.

Programação dos navios:

01 de dezembro (6ª feira)
Navio: Viking Jupiter
Capacidade de passageiros: 930
Chegada: 08h
Partida: 17h

04 de dezembro (2ª feira)
Navio: Costa Fascinosa
Capacidade de passageiros: 3780
Chegada: 13h
Partida: 21h
Vem de Salvador e vai para Montevideo

05 de dezembro (3ª feira)
Navio: MSC Seaview
Capacidade de passageiros: 5429
Chegada: 08h
Partida: 18h
Vem de Ilhéus e vai para Santos

Navio: Azamara Quest
Capacidade de passageiros: 781
Chegada: 13h
Partida: 06/12 – 14h
Vem de Recife e vai para Montevideo

08 de dezembro (6ª feira)
Navio: MSC Seaview
Capacidade de passageiros: 5429
Chegada: 08h
Partida: 18h
Vem de Ilhabela e vai para Búzios

09 de dezembro (sábado)
Navio: MSC Musica
Capacidade de passageiros: 3223
Chegada: 07h
Partida: 14h
Vem de Ilhabela e vai para Buenos Aires

11 de dezembro (2ª feira)
Navio: MSC Seaview
Capacidade de passageiros: 5429
Chegada: 08h
Partida: 17h
Vem de Búzios e vai para Salvador

12 de dezembro (3ª feira)
Navio: Norwegian Star
Capacidade de passageiros: 2348
Chegada: 08h
Partida: 23h59
Vem de Búzios e vai para Búzios

A programação completa encontra-se no site: https://www.piermaua.rio/programacao

MARCADO:
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso