Sustentabilidade e genderless levam startup de calçados ao topo da moda

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Entregar conforto dos pés à cabeça. Literalmente. Foi com este propósito que nasceu a Yuool no ano de 2017, uma startup que não demorou nada para conquistar seu lugar no mercado e bater a casa de milhões no faturamento. A empresa levou um ano fazendo testes para apresentar aos consumidores calçados inovadores, térmicos e sustentáveis, feitos de Lã Merino, importada diretamente da Itália.

Segundo Eduardo Mendes Rocha, um dos sócios da marca, a ideia da empresa sempre foi colocar no mercado produtos simples, básicos, confortáveis e de qualidade. “Com conforto, temos mais qualidade de vida, nos sentimos bem e vivemos um mundo melhor”, afirma, explicando porque o que usamos nos pés influencia diretamente o que se passa na nossa cabeça. O executivo revela que a Yuool não se trata de uma marca de calçados, mas sim que vende conforto através deles.

A prova de que a teoria bate com a prática está nos números. A expectativa da empresa, para o primeiro ano de atividade, era vender 1500 pares, mas a realidade contou com a comercialização de 8500. Em 2019, o número de pares vendidos passou dos 20 mil. E, em 2020, em plena pandemia, os números se mantiveram estáveis e a empresa registrou faturamento de R$ 7 milhões. 

Os dados colocam a Yuool como uma das maiores DNVBs (marcas verticais e nativas digitalmente) do país. “Trabalhar no modelo D2C, Direct do Customer, nos possibilita vender um produto fabricado com os melhores materiais do mundo a um preço justo. Além disso, é importante destacar que temos o Nativa Precious Fiber, um certificado mundial que atesta que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa”, revela Eduardo. 

O executivo comemora o índice alto de aceitação por parte dos clientes. Em menos de um ano, 25% compram um segundo par. Atualmente, a linha da empresa conta com tênis, chinelos e botas, e vai dos tamanhos 33 ao 44. Além disso, embora feita de lã, é térmica, ou seja, pode ser usada tanto no frio quanto no calor, que se adequa à temperatura para proporcionar conforto aos pés. Outro diferencial é que os produtos são todos genderless, sem distinção de gênero.

“O mundo se tornou um lugar barulhento. A gente é atingido por informações, dúvidas e decisões a serem tomadas o tempo todo. Por isso, a Yuool traz a proposta de uma vida mais simples, confortável, com menos ruído. Trazemos o básico, o essencial. É o conforto que nos deixa com a mente livre para aproveitar todos os momentos”, finaliza o sócio da startup.

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