Multifacetado: ator Carlos Gandra usa paixão por carros para caracterizar seus papéis

3 min. leitura

O “Gandra” como é conhecido no meio artístico carioca, tem usado seu viés de ator de uma forma irreverente para divulgar seu ganha pão, a oficina automotiva “Sem Seguro”, ofício que o mantém financeiramente. Os vídeos sempre compartilhados em sua rede social e de muitos colegas, mostram os vários tipos de clientes personificados por atuações do ator. A produção é toda do ator em parceria com uma produtora de cinema de um amigo, Valente Produções e tem um acabamento invejável, que não perde para as grandes produções profissas. Em seu último vídeo, ele satiriza um proprietário de um veículo que diz não precisar de manutenção. No roteiro, Gandra usa um carro quase em perda total, de sua oficina que depois aparece novo em folha pelo trabalho de seus funcionários.

Apaixonado pelas artes cênicas e um batalhador desde a infância, Carlos Gandra é um artista completo. Já atuou em novelas, minisséries, peças de teatro e comerciais de TV. O cara escreve, produz e é ator! Formado na Escola de Artes Dramáticas Martins Penna, roteirista pela Academia Internacional de Cinema sempre produz conteúdos criativos. E não à toa, já está colhendo os frutos do sucesso: recentemente fez uma participação na série Musa Música, novo programa de caráter jovem da Globoplay que irá ao ar no final deste ano. Carlos sempre desejou ser ator e o caminho foi duro, mas não desistiu.

Atualmente, ele concilia a carreira de ator com o gerenciamento de suas oficinas que atende todo o Rio de Janeiro. Seu talento se estende por inúmeras áreas, o que faz o mesmo brincar que é uma versão do Rodrigo Hilbert, só que solteiro. “O ATOR QUE CONSERTA SEU CARRO”, também cozinha, dá aulas de voo de helicóptero, já foi taxista e tudo o que possamos imaginar.

Autodidata e a paixão por mecânica e estética automotiva se expressa também agora em aeronaves. Mas Gandra quer mesmo aterrissar como artista. “Desde pequeno eu sempre gostei de criar e inventar e, através do teatro, descobri um caminho para a minha arte e criatividade. E ter sido taxista por tantos anos me deu uma grande base para personagens e roteiros, pois há histórias engraçadas que fui acumulando exercendo a profissão. Nem imagina o que eu vivi em 10 anos taxiando de madrugada no Rio!”, fala descontraidamente o ator faz-tudo. Essas histórias, foram contadas em 2015, em um documentário para a TV Futura “Arte Além do Volante” que mostrava o cotidiano de motoristas de táxi que em paralelo possuem alguma carreira artística.

MARCADO: , , , ,
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso