Cultura

Melhores técnicas para aprender inglês de forma rápida

Saber falar inglês por muito tempo foi um ótimo diferencial, que apenas possuí-lo no currículo “inglês avançado ou fluente” bastava para te colocar um passo à frente de toda a concorrência, e por muito tempo assim permaneceu.

Porém, no mercado de trabalho atual, com uma extensa crise, recorde de desempregados e com o mundo completamente globalizado, um bom salário e vaga exige muito mais do que suas formações e estudos, o domínio do inglês é essencial para quem está no mercado de trabalho ou então busca por melhores oportunidades.

Isso acontece, pois grande parte dos mais altos cargos não só exigem durante o processo seletivo como também precisam do uso para exercer a função, com a liderança das empresas muitas vezes podendo ser de outros países ou até mesmo os donos.

A situação piora ainda mais para quem não possui o inglês principalmente com a chegada do home office e pandemia, que todos precisam trabalhar de casa, e para boa parte das maiores corporações foi uma ótima oportunidade para possui equipes compostas por pessoas de mais de uma nacionalidade, com isso, a língua inglesa se tornou ainda mais o que ela já era há anos, um idioma universal, se há duas pessoas que falam de forma distinta, a melhor forma de se comunicarem é com o inglês.

Até mesmo as pessoas que ainda não estão inseridas no mercado profissional necessitam saber inglês, visto que, boa parte da produção de conteúdo do mundo está nesta linguagem, seja filmes, músicas ou até mesmo artigos e estudos científicos e acadêmicos.
Com todo este contexto em mente fica muito fácil notar que falar inglês vai abrir muitas portas na sua vida pessoal e profissional, por isso se você se encaixa neste contexto este artigo foi feito para você, pois nele estão as melhores técnicas para se aprender a falar inglês de forma rápida e sem enrolação.

Por que quer falar inglês

Antes de partirmos para as dicas, é necessário conhecer realmente o motivo e a área na qual você vai aplicar, se o seu objetivo é aprender rápido para aplicar no seu trabalho, vale mais a pena estudar os termos, expressões e formas de se falar específica para seu objetivo.

Com isso, você já vai poder falar inglês de forma satisfatória antes mesmo de conhecer todas as palavras, veja bem, se você trabalha como engenheiro não há a menor necessidade de entender e estudar os termos relacionados a finanças.

Apenas sabendo o que pretende fazer vai te ajudar muito, deixando o processo mais fácil e rápido.

Insira o inglês em sua rotina

O que vai fazer a língua realmente se fixar em sua mente é a prática, não adianta ler e escrever apenas nos momentos que está estudando, e a melhor forma de fazer os termos entrarem de vez na cabeça é praticando muito inserindo-os em sua rotina.

Para conseguir colocar o inglês em seu dia a dia, você pode tomar diversas atitudes como alterar o idioma de seus aparelhos como celulares e notebooks.

Faça associações não traduza

Uma das melhores formas de se conseguir resultados muito rápido é desapegando da sua forma de pensar.

O motivo que faz a maioria das pessoas não se desenvolverem em outra língua da forma que deveria é que elas buscam sempre a tradução dos termos e palavras.

Para conseguir a fluência rápido, você precisa saber como funcionam as associações, uma pessoa fluente em inglês pensa diferente dos demais.

Um exemplo muito simples, ao se deparar com uma situação em que precisa falar sobre um objeto que está na mesa.

Neste contexto, um fluente iria imediatamente associar a mesa que ele viu com a palavra “table”, mas uma pessoa que não possui o seu inglês desenvolvido iria olhar a mesa para então traduzir para inglês no formato de “table”.

Com isso, deve-se eliminar a tradução para facilitar o raciocínio e alcançar os níveis mais altos de fala e escrita.

Utilize o português

Esta é uma dica de ouro, que nem todas as pessoas utilizam, quase ninguém sabe, mas o inglês e o português são línguas “primas” que descendem de uma mesma língua ancestral, sendo assim, há muita semelhança.

E se o seu objetivo é aprender rápido, há uma forma de se aprender a falar inglês através do português, o que é um excelente método pois, vai estar utilizando a língua que já fala para aprender outra que é muito parecida.

O aprendizado desta forma se chama transfer english e é a forma mais utilizada nos países mais desenvolvidos, apenas para exemplificar, das 500 palavras mais faladas no inglês, 103 são cognatos, ou seja, iguais ou muito parecidas com a sua tradução para português.

Isso por si só é uma excelente forma de aprender, pois você já começa sabendo um quinto do processo.

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.