Masto Harmonização

3 min. leitura

O Brasil é o segundo país no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo e as mamoplastia, sejam de aumento ou de redução, figuram como os procedimentos mais feitos.

Essas cirurgias, as mamoplastia, são procedimentos que modificam o formato e a aparência dos seios, seja para aumentá-los, diminuí-los ou levantá-los. Sem dúvida, é a forma eficaz para mamas mais simétricas.

Porém problemas como estrias e cicatrizes muitas vezes são agravadas por esses procedimentos. Diante da expansão da pele causada por uma mamoplastia de aumento podemos ter o aparecimento de estrias de forma acentuada, e cicatrizes são inevitáveis diante de qualquer técnica de incisão.

O fato é que se por um lado a cirurgia plástica da mama oferece um resultado super satisfatório quanto ao formato, ela também pode trazer o desconforto das estrias, das cicatrizes periareolares, cicatrizes em “T” invertido, cicatrizes inframamárias, entre outras descritas na literatura médica. Além das cicatrizes, temos ainda os problemas relacionados ao formato do complexo areolo-mamilar que muitas vezes têm sua forma e coloração comprometidas.

Pensando numa forma de oferecer um resultado mais completo para as mulheres que buscam seios rejuvenescidos, o tatuador estético Felipe Noronha, diretor da Tattooplasty e membro da Academia Americana de Dermopigmentação , oferece às suas clientes o procedimento de Masto Harmonização. Trata-se de uma técnica de dermopigmentação desenvolvida e aprimorada por ele a partir do conhecimento da milenar arte da tatuagem com o conhecimento histofisiológico da pele mamária.

“Nosso objetivo é oferecer ao público feminino a possibilidade de resolver todos os desconfortos estéticos que ainda existam após a cirurgia plástica. Observamos que mesmo após as mamoplastias, muitas mulheres não estão satisfeitas com a aparência estética das suas mamas, e isso se dá principalmente pela presença de estrias, cicatrizes e deformações areolares. A Tatuagem estética se apresenta como a solução para estes problemas, fato este graças aos avanços tecnológicos, tanto nos pigmentos, quanto nos equipamento”, diz Felipe Noronha que ainda salienta: “a biossegurança é um fator importantíssimo para a realização destes procedimentos, e por causa disso devem ser feitos em ambiente ambulatorial e com a ciência do médico assistente da cliente.

A técnica é nova porém utilizada em todo mundo e com resultados fantásticos. Os avanços tecnológicos oferecem uma excelente qualidade de pigmentos que garantem um resultado definitivo e com mínima degradação após sua implantação, tanto a causada pelo sol quanto a causada pelo sistema imunológico.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso