CulturaDestaqueMúsica

Luthuly lança single “Meu Bem” com clipe e sonoridade que exaltam cultura brasileira

O cantor e compositor Luthuly não nega em suas composições a brasilidade, carregando fortes características de artistas nacionais. Mergulhado em pesquisas de novas sonoridades, Luthuly lança nesta sexta-feira (05) pelo slap, selo da Som Livre, seu novo single “Meu Bem”, que já pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio – ouça aqui. A faixa, que conta com a produção de Nave – responsável por hits de nomes como Emicida, Marcelo D2, Flora Matos e Criolo – é a primeira do próximo EP do artista carioca e chega ainda com um videoclipe com estética elegante e minimalista, já disponível no YouTube – assista aqui

Sem abrir mão de sua essência no R&B e da personalidade artística que vem construindo, Luthuly se aproxima do universo do samba para apresentar a nova faixa, ritmo pouco explorado por ele em seus lançamentos musicais até então. Sobre o motivo pelo qual optou por “Meu Bem” para apresentar o novo projeto, ele diz:

“Por ser uma faixa que me leva para um novo lugar, com possibilidade de atrair um público diferente até a mim, de forma curiosa e inovadora. Além disso, é uma forma de me tirar da zona de conforto. Gosto de me desafiar sempre como artista”.

A resposta objetiva vem carregada da segurança de quem sabe para onde está caminhando e aonde quer chegar. A base artística consistente – entre outros aspectos, pavimentada também pelo berço familiar musical – está presente nas referências do clipe de “Meu Bem”.

“Em termos visuais, queria passar uma estética old school, divertida e minimalista. Trouxe como referências grandes artistas consagrados da cena, como Steve Lacy, André 3000 e Earth, Wind & Fire”, conta Luthuly, que na produção audiovisual aparece em diferentes figurinos tocando vários instrumentos, como que se para cada um encarnasse diferentes personas de si mesmo.

Por fim, quando perguntado sobre o que o público pode esperar do EP a partir do lançamento de “Meu Bem”, ele entrega:

“Letras com identificação, romantismo pra caramba e sobretudo leveza. Este novo EP vem como ondas do mar, com a responsa de ondas sonoras e vivas”, conclui. 

“Meu Bem” – Luthuly

Lançamento slap/Som Livre – 05 de agosto de 2022

Letra:
 

Eu já te disse que eu não vou sair daqui

Batendo os pés na porta forte pra eu ouvir 

Meu deus do céu o que eu fiz pra merecer? 

Alguém que ame e odeie igual você

E você diz que sou demais pra mim

Desligue o telefone por favor 

E diz que só queria conversar 

E você diz que eu só sei falar de amor, 

Eu sou sincero

E você diz que o seu peito aperta

Então espero 

E você deixa um pouco mais e não me solta

Eu aceito que te amo, minha cabeça dá um nó 

Eu “to” confuso pra caralho 

Mas que papo repetitivo

Vamos mudar o disco

Meu bem 

Sei que “ce” vai me julgar mal

Mas n posso perecer

Nem 

Parecer não me importar 

Mas

Quero que “ce” seja meu bem 

Sei que “ce” vai me julgar mal

Mas n posso perecer

Nem 

Parecer não me importar 

Mas

Quero que “ce” seja

Tun tun tun , 

meu coração (8x)

Seja paz para acalmar 

O dia

Seja como for 

A noite 

Tempo pra perder 

A hora 

De acabar o show

Sobre Luthuly

Cantor, compositor e músico, o carioca Luthuly Ayodele traz toda a força de sua ancestralidade em seu nome, de origem zulu e yorubá. Nascido e criado na favela da Rocinha, Luthuly vem de uma família ligada à cena cultural e se entendeu como músico aos 10 anos de idade. Além de ser o dono de uma voz doce e potente, é apaixonado por instrumentos como teclado, violão, bateria e percussão. O artista já fez parte da banda Sinara, ao lado de Magno Brito, Francisco Gil, João Gil e José Gil, sendo os últimos três descendentes do ícone da MPB, Gilberto Gil. 

Desde 2020 Luthuly integra o time de artistas do slap, selo de música da Som Livre, se destacando como um dos maiores representantes da black music atual. Seu primeiro single foi “Te Ligo e Você Não Atende”, que saiu com clipe com inspirações de filmes e séries clássicas da comédia, sobretudo os de Eddie Murphy. Em seguida, o artista lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Pele”, com um total de 7 faixas e colaborações de Lux Ferreira, João Gil, Carlos do Complexo e Chibatinha. O projeto entrega suingue e estética que passeiam por referências entre Childish Gambino, Cassiano, Beyoncé e Tim Maia. Em 2021, o artista lançou a versão deluxe de “Pele”, com um total de 10 faixas, sendo 3 inéditas. Destaque para videoclipe de “Paralelo”, inspirado na série ‘Um Maluco no Pedaço’ (‘The Fresh Prince of Bel Air’, no original em inglês). Enquanto Luthuly aparece como Will, personagem interpretado na versão original por Will Smith, o elenco conta com participações especiais de nomes como Lumena (BBB21), do influencer Pedro Bonvivant e do artista Hodari. Agora em 2022, o artista inicia seu ano musical com o single “Meu Bem” – o primeiro de seu novo EP -, com produção assinada por Nave.

Acompanhe Luthuly nas redes:

Instagram Luthuly

YouTube Luthuly

Twitter Luthuly

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.

slapmusica

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.