CulturaDestaqueErika OliveiraFamososInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Jorge e Mateus lança décimo disco e The Weeknd aposta em remix com Ariana Grande, ouça essas e outras novidades

Jorge e Mateus – Tudo em Paz (Sertanejo):

Foto: Divulgação

O décimo disco da dupla sertaneja Jorge e Mateus, “Tudo em Paz” chegou às plataformas digitais em 22 de abril, quinta-feira. Donos dos hits “Tijolão” e “Os Anjos Cantam”, o novo trabalho sucede o EP T.E.P. (sigla para “Tudo em Paz”) de março de 2020. O disco tem quinze faixas, sendo 10 inéditas, como as canções “Namora Eu Aí”, “Troca”, “Tudo em Paz” e “Namorando com Saudade” que ganharam videoclipe no YouTube no último dia 23; e participa na canção “Me Ame Mais” a também sertaneja Marília Mendonça.

BaianaSystem – OXEAXEEXU (Rock Reggae, vários):

Foto: Divulgação

Lançado nesta sexta-feira (23), OXEAXEEXU, é o sexto disco do grupo baiano BaianaSystem. Vencedores do Grammy Latino de 2019, na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com o penúltimo disco “O Futuro não demora” (2019), em OXEAXEEXU os músicos trazem 21 inéditas que compõem três atos.

Nos últimos meses, o grupo vem lançando videoclipes para as músicas presentes no disco, sendo “Reza Frevo” o último vídeo que chegou em 06 de abril, antecedido por “Capucha”, “Pachamama”, “Guerra Batalha” e “Nauliza”. E a música “Brasiliana” tem a participação do veterano Chico César. Também participam a musicista Claudia Manzo, a cantora Céu, Jay Mitta, Tonho Matéria, entre outros.

Luan Estilizado – No Churrasco (Forró):

Foto: Divulgação

No Churrasco é um EP lançado na quinta-feira (22) do pernambucano Luan Estilizado, o dono dos hits “Tá Faltando Eu” e “É Só Oi e Tchau”. Após participar do Superstar com o grupo Forró Estilizado, o músico já lançou seis discos, sendo “No Churrasco” seu primeiro trabalho solo deste ano depois de participar de dois singles (“Oh Moça” com Edy e Nathan; e “Tá Faltando Eu” com o funkeiro Jerry Smith). No Churrasco começa com a canção “Nega Vem Me Amar” e a faixa “Hipótese” ganhou um videoclipe neste sábado, 24.

Outros lançamentos:

Foto: Divulgação

The Weeknd, Ariana Grande – Save Your Tears (Pop, Remix):
Após anunciar em seu Twitter, o rapper The Weeknd mostra mais uma colaboração com a cantora Ariana Grande, em um remix da música “Save Your Tears”. A primeira parceria dos músicos foi nas canções “Love Me Harder” e “Off The Table”, presentes em trabalhos de Ariana. O remix de “Save Your Tears” chegou na sexta-feira, 23.

Jorja Smith – Gone (R&B, Pop):
Lançado no início desta semana, na segunda-feira (19), “Gone” é um single da jovem cantora de R&B Jorja Smith e marca o anúncio de seu próximo projeto, intitulado ‘Be Right Back’. O trabalho está previsto para o dia 14 de maio e contará com oito inéditas, incluindo a faixa “Addicted” que foi disponibilizada no mês de março.

Lucas e Orelha e Ferrugem – Pouco a Pouco (Pop Nacional, Pagode):
Outra novidade da última sexta-feira (23), Pouco a Pouco é um single da dupla vencedora do programa Superstar de 2015 e tem a participação do veterano do pagode Ferrugem. A faixa também ganhou um videoclipe que pode ser visualizado no Youtube e é o sexto single da dupla deste ano.

Hayley Williams – Colour Me In (Rock Alternativo):
Single que também chegou na última sexta, “Colour Me In” é novidade surpresa de Hayley Williams, que também é vocalista da banda de rock alternativo Paramore. Disponível apenas no Bandcamp desde setembro, a faixa agora está disponível oficialmente em outras plataformas. A música é um cover da banda de indietronica Broadcast.

Mc Don Juan, MC Ryan SP – Tempos de Escola (Funk Paulista):
O single e parceria dos funkeiros paulistas MC Don Juan e MC Ryan SP está nas plataformas de streaming desde segunda-feira, 19. Este é o décimo primeiro trabalho de MC Don Juan este ano, e “Tempos de Escola” vem depois de lançar “Preta do Cabelo Cacheado” e “Canto Funk”. O funkeiro também colaborou em “Bipolar” do MC Davi e na música “Aquele Som” do último disco dos rappers Costa Gold, intitulado AUGE.

Atitude 67, Analaga, Vitor Kley – Isso é Amor (Pop Nacional):
A super parceria entre o grupo sul-mato-grossense Atitude 67, o produtor Analaga e o músico Vitor Kley chegou na quinta-feira (22) e faz parte do EP “Atitude no Rolê” que estreou no dia seguinte, sexta (23). “Isso é Amor” também ganhou um videoclipe na sua data de estreia e pode ser visualizado no YouTube.

Katy Perry, Luísa Sonza, Bruno Martini – Cry About It Later (Pop, Remix):
O jovem DJ brasileiro Bruno Martini e a gaúcha Luísa Sonza remixaram a faixa “Cry About it Later” da cantora norte-americana Katy Perry e o resultado chegou no início deste fim de semana, na sexta. O remix ganhou elogios de Katy Perry, após a artista comentar em uma publicação no Instagram de Luísa Sonza, dizendo “Muito obrigada, você parece tão incrível nisso”. A canção original faz parte do quinto disco de Perry, “Smile”, de agosto de 2020.

Ludmilla – Numanice EP (Pop Nacional, aniversariante da semana):

Foto: Divulgação

Comemora neste sábado um ano de seu lançamento, em 24 de abril de 2020, o segundo EP da jovem cantora Ludmilla. Aguardado, o EP traz canções que fogem do estilo da artista, famosa por músicas de funk carioca, e em Numanice Ludmilla canta um repertório todo trabalhado no pagode, após muita insistência de seus fãs. Os pedidos começaram após a carioca postar um vídeo cantando durante uma festa em sua casa, e a promessa do EP veio caso ela vencesse o Prêmio Multishow de Música Brasileira de Melhor Cantora. Sucessivamente o desejo se realizou ao vencer na categoria em 2019 e também ganhar o prêmio de Música Chiclete por “Onda Diferente”, no mesmo ano. “Numanice” também tem a participação de Bruno Cardoso, vocalista do grupo Sorriso Maroto, na canção “Não é por Maldade”; e do trapper Orochi na canção “I Love You Too”, além do pagodeiro veterano Thiaguinho e Di Propósito em outras canções.


Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *