Jardim Botânico do Rio vai implantar novo ponto gastronômico em seu corredor cultural

2 min. leitura

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro lança mais uma iniciativa para a expansão do seu corredor cultural. Foi publicado, no Diário Oficial da União, o edital de licitação para a implantação de um ponto gastronômico, em um imóvel localizado ao lado do Galpão das Artes. Também próximo ao local funciona o Centro de Visitantes. O objeto da licitação é a escolha da proposta mais vantajosa para a concessão onerosa do espaço pertencente ao JBRJ, pelo prazo de 36 meses. O pregão está marcado para o próximo dia 16, às 10h.

O imóvel está localizado na Rua Jardim Botânico, 1008, casa 5. Os interessados podem fazer vistoria no local, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio pelo telefone (21) 3874-1231. O prazo para vistoria acaba no dia útil anterior à data prevista para a abertura da fase de lances, marcada para o próximo dia 16 de novembro.

Atualmente, o Galpão das Artes abriga uma exposição com esculturas do Mestre Valentim, além de eventos previstos na programação do JBRJ. O Centro de Visitantes (Cvis) está instalado em uma edificação, construída em 1576, que foi sede do Engenho de açúcar Nossa Senhora da Conceição da Lagoa. É um exemplo da arquitetura colonial portuguesa e uma das mais antigas edificações da cidade. Depois de obras de restauração e prospecção arqueológica, passou a abrigar, a partir de 1992, o Cvis. Em breve, o Jardim Botânico também lançará um edital de licitação com vistas ao funcionamento de uma loja de souvenirs.

O edital de licitação está disponível na página de Licitações do site do JBRJ. https://www.gov.br/jbrj/pt-br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/242

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso