IAB Brasil – já está disponível agenda de cursos de capacitação técnica em publicidade digital para 2023

4 min. leitura
Photo by Karolina Grabowska on Pexels.com

O ano já começou e o momento é ideal para tirar do papel os seus planos de carreira para 2023. Pensando nisso, o IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, anuncia sua agenda de cursos para o primeiro semestre de 2023.

Hoje a capacitação técnica para apoiar jornadas profissionais se mostra ainda mais importante, pois estamos diante de um mercado cada vez mais competitivo. O IAB Brasil, comprometido com a entrega de impacto positivo para o setor, oferece iniciativas para contribuir com esta missão.

Conheça alguns dos cursos do IAB Brasil para este início de 2023

Digital Media Fundamentals – o curso tem como objetivo introduzir os principais conceitos da mídia digital e preparar o aluno para entender a base fundamental de funcionamento deste ecossistema, para que esteja apto a navegar neste universo. As aulas estão confirmadas para os dias 2 e 3 de março.

‘Digital Media Fundamentals’ é um curso introdutório, onde os alunos terão entendimento de como funciona a mídia digital, quais são os principais formatos, métricas de compra, venda e cálculo de eficiência. As aulas são ministradas por Alexandre Bessa, gerente de marketing e de produtos com experiência em projetos de comunicação, branding e economia para B2B e B2C, e por Drika Pivatti, gerente de Programática na agência Blinks Essence.

Mídia Programática – apresenta os conceitos por trás da cadeia da mídia programática, o papel dos atores deste ecossistema e os diferentes modelos de negócio existentes. As aulas também trazem os formatos de compra e venda de mídia programática e os principais KPIs para uma campanha.

O curso Mídia Programática será realizado nos dias 14, 15 e 16 de março e é necessário possuir conhecimento prévio sobre conceitos de mídia digital para acompanhá-lo. À frente deste curso estão Karin Ribeiro, head de Monetização Digital no SBT, e Luanda Medeiros, responsável pela frente comercial e gestão de contas da Xandr Invest DSP.

Os cursos e as trilhas do IAB Brasil são focados na capacitação técnica e seu formato online permite que sejam realizados de qualquer lugar. Além disso, oferecem conteúdos atuais e aplicáveis no dia a dia, com professores do mercado que possuem profunda experiência em digital. Para ambos os cursos, são emitidos certificados de conclusão pelo IAB Brasil aos alunos que participarem de todas as aulas. Vale ressaltar que os associados ao IAB Brasil possuem 30% de desconto nos cursos e trilhas da associação.

No site do IAB Brasil, também é possível ver detalhes e se inscrever em outros cursos, como o Planejamento de mídia programática e Gestão de mídia programática para veículos. Para ver a agenda de cursos do IAB Brasil e efetuar inscrições, clique aqui.

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau – Brasil) 

Somos uma associação sem fins lucrativos e temos como objetivo desenvolver a publicidade digital no país. Fazemos parte de uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Entre os nossos mais de 200 associados, estão as principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisas e consultorias. Para mais informações, clique aqui

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso