Trabalhar em casa, abrir o próprio negócio sem muito investimento e ganhar dinheiro vendendo produtos de grandes marcas na internet. Parece propaganda enganosa, mas não é. Um guia gratuito lançado pelo site Bomdemarca mostra os caminhos para conseguir renda por meio de programas de afiliados.
Com o desemprego em alta no Brasil — a taxa de desocupação bateu a marca de 12,6% no 3º trimestre de 2021, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) —, muitas pessoas têm buscado alternativas para sustentar suas famílias. O empreendedorismo online é uma delas.
Segundo Edígio Ely, idealizador e fundador do Bomdemarca, qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com vendas online, no contexto do programa de afiliados, que consiste em um sistema de recompensa mantido por lojas virtuais, cujos pagamentos são realizados mediante a indicação de clientes.
Ou seja, o valor pago ao afiliado nada mais é do que um percentual de vendas geradas, que também é chamado de comissão. O negócio como afiliado permitiu que Ely conseguisse independência financeira. Mas o caminho não foi fácil, ele precisou estudar muito e ter coragem.
“Eu trabalhava em um serviço formal, tinha carteira assinada e tudo, e na parte da noite encontrava tempo para aprender sobre afiliados. Depois de quatro anos trabalhando nesse ramo, consegui deixar meu emprego e focar só no meu negócio como afiliado”, comenta o especialista, que atua no mercado de afiliados desde 2011.
Com sua experiência, Ely fundou o site Bomdemarca e lançou um Guia Completo para Afiliados Iniciantes, no qual ensina os principais tópicos desse mercado que está em alta e deve ganhar ainda mais força em 2022. Com acesso gratuito, o e-book aborda:
- O que é um programa de afiliados;
- Como as comissões são registradas;
- Exemplos de programas de afiliados;
- Quem pode se filiar;
- Quanto custa ser um afiliado;
- O que um programa de afiliado deve ter;
- Entre outros tópicos importantes.
O material pode ser acessado, na íntegra, aqui: Guia Completo para Afiliados Iniciantes.