AgendaCulturaDestaqueEventoMúsicaShow

Geraldo Azevedo participa da 4ª edição do Caleidoscópio da Cultura

No dia 26 de maio, na Casa de Cultura Laura Alvim, foi lançada a 4ª edição do Caleidoscópio da Cultura, projeto da LER (Salão Carioca do Livro) em parceria com a FUNARJ, que tem como pilares a oportunidade de acesso a atividades culturais de qualidade totalmente gratuitas e a descentralização cultural. O lançamento contou com um grande talento da música brasileira, o compositor, cantor e violonista Geraldo Azevedo que fará uma apresentação dos seus maiores sucessos no estilo banquinho e violão.

A cada edição são promovidas ações multiculturais que percorrerem espaços públicos e teatros da FUNARJ, levando autores e artistas que usam a palavra como forma de expressão. A promoção de atividades multiculturais nos campos da dramaturgia, da literatura e da música na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense visam o desenvolvimento da cidadania e da vivência sobre a importância do livro como ferramenta de desenvolvimento intelectual e social para todos.

“Para a 4ª edição do Caleidoscópio da Cultura pensamos uma programação bastante intensa e rica em diversidade cultural, trazendo ideias inovadoras para o público da região dos municípios de Vila Kennedy, Paracambi e Nova Iguaçu. Apresentaremos práticas culturais voltadas às múltiplas linguagens com artistas, arte educadores, escritores, músicos, entre outros que visam fortalecer os laços entre cultura e educação no processo de formação da cidadania. As nossas propostas para uma política cultural incluem o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural, a disponibilização de bens culturais ao público e a oportunidade de vivenciar através de contações de histórias, oficinas e apresentações artísticas e musicais o fazer artístico, como forma de expressão”, conta Gisele Lopes, curadora artística do projeto Caleidoscópio da Cultura 2022.

Ampliando e reforçando a parceria com a LER, a FUNARJ, expandindo o alcance do Caleidoscópio de Cultura, realiza também a terceira edição do Prêmio Rio de Contos, idealizado pela escritora Bárbara Caldas e realizado pela Mater Produções.

Programação do Caleidoscópio da Cultura:

Município do Rio de Janeiro

Data: 24 de junho (sexta)

Atividade 1: 10h – Cantarolemos com Rodrigo Ferrero e Marcelo Galdi

Atividades 2: 14h – “Fuzuê no Agbalá” – Grupo Oribhé

Local: Teatro Mário Lago – Bairro de Vila Kennedy na Zona Oeste

Município de Nova Iguaçu

Data: 9 de julho (sábado)

Atividade 1: 15h30 – Música & Letramento com Carlos Carvalho

Atividade 2: 16h30 – Cantarolemos com Rodrigo Ferreiro e Marcelo Galdi

Local: Rua Muniz Barreto, Nova Iguaçu – Praça de Vila de Cava

Município de Paracambi 

Data: 16 de julho (sábado)

Atividade 1: 17h – Oficina Bonecos de Pano – Histórias e Afetos com Martha Loureiro

Atividade 2: 18h – Roda de samba com bate-papo com Wellington Luis e convidados

Local: Av. dos Operários, 266 – Centro de Paracambi (Ref. Campo do Brasil Industrial)

*As atividades estão sujeitas a alteração.

Serviço:

Lançamento Caleidoscópio da Cultura

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro

Data: 26 de maio de 2022

Horário: 19h

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.