Gab Cardoso estreia no espetáculo Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical

5 min. leitura

Em uma história original que traz à tona os conflitos da modernidade com a pureza da imaginação infantil. Mensagens como a necessidade da paz, a não violência, o respeito aos animais e à natureza, além da importância do núcleo familiar na formação das crianças, estarão presentes nessa “Busca pelo Balão”, que no espetáculo se faz o mote principal, estimulando no público o desejo de um mundo melhor para as próximas gerações e a paz para os dias de hoje.

Na trama, todos os dias após a aula Theo, Max, Jaiminho e Sofia se encontram na praça para brincar, porém a cidade em que moram está mudando e a rua já não é mais tão segura quanto antes. Preocupados com a violência e mudança repentina do tempo, os pais resolvem proibir as brincadeiras na rua. As crianças atentas às mudanças chegam à conclusão de que se a violência aumentar e não puderem mais se encontrar na rua e os pais sempre ocupados como estão, vão acabar sem companhia para brincar e presas sozinhas dentro de casa. Elas precisam então agir! Ao ouvir a conversa do filho com os amigos sobre salvar o mundo, o pai de Jaiminho dá uma pista: que tudo “depende de nós” e aprendeu isso com um tal de Balão Mágico. Ao se encontrarem novamente na praça, dão de cara com uma figura de outro planeta, mas muito conhecida de todos os adultos: o Fofão! O alienígena revela que também está em busca do Balão Mágico, que devido à falta de amor, sonhos e sentimentos bons, o Balão murchou e pode ter ido direto para a sombria terra da Tristonholândia. As crianças então não têm dúvidas que reencontrar o Balão seria a esperança para curar os pais da falta de tempo, trazer a paz para a cidade e deixar as ruas livres para brincarem novamente. Juntos partem para uma incrível aventura em busca do Balão Mágico! 

Estudando teatro desde os 7 anos de idade, Gab Cardoso conseguiu conquistar em 2021, aos 10 anos, o papel de protagonista em diversas produções. Deu vida ao Ogro Shrek no musical da TeenBroadway, e a Cirilo em “Carrossel, o Musical” uma produção do Ballet Paula Castro com adaptação e direção de Bernardo Berro e direção musical de Katia Tasso. Protagonizou o espetáculo musical “O Garoto Honesto”, que teve temporada no Teatro Alfa, em São Paulo. Recentemente integrou o elenco do musical “Cantinho de Luz”, da Dagnus Produções. Com uma voz potente, Gab faz aulas de canto com Andreza Meddeiros.

Em Busca do Balão Mágico – Uma Aventura Musical traz uma jornada intergaláctica que passará pela Passarolândia, a terra da Galinha Magricela e do Pato Cantor, onde acontece o animado Baile dos Pássaros. No Mundo dos Sonhos, encontram o amável Urso Pimpão e lá embarcam no Trenzinho que faz “chin chin pon pon” e são levados direto ao país dos Felisbertos, o lugar mais feliz que existe. Uma viagem superfantástica que os faz aprender sobre o amor, amizade e felicidade, sentimentos que reunidos formam um poderoso combustível, a única maneira de poderem inflar o Balão Mágico!

Gab Cardoso – Crédito: João Caldas

Ficha técnica

Texto: Tulio Rivadávia 

Direção geral: Jarbas Homem de Mello

Argumento: Rose Dalney e Tulio Rivadávia 

Direção Musical: Laura Visconti

Coreografia: Sabrina Mirabelli

Cenário: Natália Lana 

Iluminação: Wagner Freire 

Figurinos: Bruno Oliveira 

Elenco Mirim: Rafa Gamba, Lorenzo Galli, Gab Cardoso, Pedro Galvão

Elenco adulto: Tony Germano, Edmundo Vitor, JV Fiori, Larissa Venturini, Mariana Lilla, Leonardo Sidney, Bel Nobre e Helô Aquino.

Assessoria de Imprensa: Agência Taga

Produção Geral: Rose Dalney e Marcio Sam 

Idealização e Realização: Miniatura9, Rivadávia Comunicação e Religar Comunicações

Realização: Ministério do Turismo

Patrocínio: UOL

Apoio: CS Brasil Frotas e Hermes Pardini

Serviço:

Local: Teatro Das Artes (Shopping Eldorado) – Av. Rebouças, 3970 – Store 409 – Pinheiros, São Paulo – SP

Temporada: 17 de setembro a 6 de novembro de 2022

Sábados, às 14h e 16h | Domingos, às 16h

Valor do ingresso: R$35 a R$120

Vendas: Pelo site da Sympla ou na bilheteria do teatro | A bilheteria funciona de terça a sexta, de 14h até o início do espetáculo; e sábado e domingo, de 13h até o início do último espetáculo.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso