A pele vai perdendo estrutura de colágeno com o passar do tempo. Por conta disso, muitas pessoas realizam tratamentos para amenizar esse tipo de efeitos indesejados, buscando rejuvenescer a pele, deixando as linhas de expressão para trás. Uma dessas técnicas que tem chamado atenção são os fios de PDO que ajudam a manter os tecidos da pele mais firmes, consistindo na introdução de fios muito finos sob a pele.
Conforme explica a doutora Cassie Martins, esses fios de polidioxanona que são atraumáticos e compatíveis com o tecido humano, tem efeitos de bioestimuladores regenerando estes tecidos e ativando a produção de colágeno, trazendo um resultado de rejuvenescimento mais natural; diminuindo a flacidez; melhorando o contorno facial; diminuindo rugas, poros e cicatrizes; além de trazer um Efeito Lifting dependendo de cada paciente e indicação.
Os fios são degradados em até 6 meses e seus resultados geram colágeno por até 12 meses. Seus resultados se iniciam com 30 até 90 dias da aplicação, sendo indicados em rugas verticais e horizontais da testa; rugas glabelares; rugas ao redor da boca, no queixo, marionetes, pescoço, colo e sulco nasogenianos.
Segundo a profissional, é preciso saber que os fios não cobrem deficiência de volume dos tecidos moles, mas podem ser combinados com o preenchimento. Essa união irá trazer o volume desejado com um aspecto natural. “Lembrando que o procedimento é contraindicado para pessoas em condição de gravidez, aleitamento, com excesso de flacidez, com doenças oncológicas, e cada paciente deve passar por uma consulta para então ter a indicação do tratamento. Cada paciente é único e deve ser avaliado individualmente”, finaliza.
Conheça mais Cassie Martins
https://instagram.com/dracassiemartins
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa