Fi Bueno lança “Que Clichê”, parceria inédita com Zeca Baleiro

3 min. leitura

Na última sexta-feira (24 de junho), Fi Bueno lançou “Que Clichê”, parceria inédita com Zeca Baleiro, gravada ao vivo no Estúdio Showlivre. Com direção musical de Guto Graça Mello, Fi Bueno e sua banda fizeram uma apresentação especial no Showlivre. O single antecipa o álbum ao vivo, que chegará em agosto nas plataformas digitais incluindo clássicos da música brasileira e parcerias de Fi com Anastácia e Zeca Baleiro, entre outras canções autorais.

“Que Clichê” é uma mistura latino-americana, permeada de salsa e baião, samba e música pop. “Eu fiz essa música há uns 20 anos, mas era instrumental. O tempo foi passando e ela foi se auto-lapidando através das minhas mãos e intuições nos estudos de violão, até ganhar uma cara forte de canção, redonda, com refrão. Foi quando conheci Zeca Baleiro e dei para ele letrar. Zeca me contou sobre um casal paulista às voltas com os clichês dos ‘programas de casal’ que se tem para fazer ao redor de Sampa. Ficou muito interessante, uma poesia neo-realista bem com a cara do Zeca!”, conta Fi Bueno.

Fi Bueno lança “Que Clichê”, parceria inédita com Zeca Baleiro (crédito foto: @karolinaoliveirap)

Fi Bueno (voz, violão e guitarra) é acompanhado por sua banda, formada por Robinho Tavares (bateria), Marcelo Maita (teclados), Luizão Cavalcanti (baixo) e Cicinho Silva (sanfona).

Fi Bueno foi do piano para o violão, construiu conhecimento e narrativa rítmica na guitarra, baixo e bateria; e enveredou pelo forró (formou duas bandas – Forroziando e Banda Bagana). Desde 2016 vem trabalhando junto ao legendário produtor Guto Graça Mello. O primeiro trabalho dessa safra, “Identidades”, é um álbum com Anastácia. “Identidades” chegou nas plataformas digitais em outubro de 2021 e, além das composições de Fi e Anastácia juntos, inclui inéditas parcerias com Céu, Dominguinhos e João do Vale, e as participações especiais de Gilberto Gil e Zeca Baleiro.

Com produção de Guto Graça Mello, Fi Bueno também acaba de lançar o álbum “Litoral”, que inclui “A Mais Bonita”, “Dona da Minha Cabeça”, “Passarim”, “Segunda-feira no Mar” e “Alegre Menina”, lançados como single nas plataformas digitais.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso