AgendaCulturaTeatro

Estreia 18 de dezembro – Terminal Só, com direção de Nelson Baskerville, reúne 24 crônicas criadas durante a pandemia por atrizes e atores

São Paulo, Dezembro de 2020: Depois da primeira edição dos Solos em Confinamento, com o espetáculo das(tripas)coração, a nova edição da mostra apresenta Terminal Só.  Com a direção de Nelson Baskerville, 24 atrizes e atores, valendo-se da autoficção, apresentam crônicas criadas no isolamento de suas casas durante a pandemia causada pelo Coronavírus.

O público é convidado a fazer uma viagem por histórias dos mais variados temas e texturas. Uma radiografia desse mundo de pandemia, extremismos, dores por mortes, dores de amores, cicatrizes e histórias fantásticas que passam pelos anos da ditadura civil militar no Brasil, violências familiares, amor ao teatro, busca das raízes, busca da identidade, a língua “brasileira”. Um trem sobre trilhos onde o espectador é convidado a viajar e ingressar em cada um dos 24 vagões da locomotiva onde em cada parada haverá apenas um artista para ingressar.

A mostra, que acontece ao vivo via Sympla Streaming, é dividida em quatro atos temáticos, chamados de estações: Estação 1, às 19h, Estação 2, às 20h10, Estação 3, às 21h20, Estação 4, às 22h30 – fique atento pois a cada dia as estações alternam entre esses horários. O ingresso dá direito a assistir às quatro estações que se relacionam de maneira independente. O público fica livre para entrar na sala às 19h, 20h05, 21h10 ou 22h15 ou para assistir aos quatro atos em sequência. Caso deseje assistir os atos em diferentes dias, é possível adquirir o ingresso para a nova sessão. No final, todos serão convidados a participarem de uma roda de conversa com todo o elenco e diretor.

Com um grande elenco, Terminal Só  é o resultado da oficina “Solos em Confinamento – Dramaturgia em pequenos formatos” criada por Nelson Baskerville especialmente para o projeto de Oficinas de Montagem Inbox Cultural.

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.