Comportamento

Como escolher os produtos certos para vender em um petshop?

Um petshop atualmente é uma ótima ideia de negócio, todos os negócios do ramo de animais de estimação estão em crescimento e apresentam ótimos números, isso se dá principalmente, pois, as pessoas tem se dado conta cada vez mais da importância de cuidar bem de seu companheiro.

Os pais de pet como também são conhecidos os donos de animais de estimação, buscam cada dia mais, proporcionar conforto, cuidado e todo tipo de atitude que leve mais qualidade de vida ao bichinho.

Sendo assim, o mercado de petshop está em um longo crescimento e cada dia que se passa atrai novos adeptos, por isso, separamos os melhores produtos para serem vendidos nas lojas para animais, estes são os mais essenciais, que não podem faltar em estabelecimento nenhum, sob hipótese alguma.

Foi-se o tempo em que para ter um pet bastava dar comida e um lar, estudos mais recentes mostram que até mesmo os menores cuidados com a saúde. Por este motivo, é necessário que as lojas voltadas para o público que são donos de pet, esteja sempre preparada para proporcionar tudo o que é necessário.

O que um petshop precisa ter

Montar uma loja completa, sempre foi um grande desafio, seja petshop ou qualquer outro nicho, sempre vai haver algum produto que você não vai dispor dele o tempo todo.

Tendo em mente que é impossível possuir todos os produtos, é necessário estudar quais são as principais necessidades do seu cliente em potencial, para a partir daí estabelecer como será o seu estoque.

Assim como nós, os animais de estimação necessitam de coisas muito básicas, como alimentação, lazer, bem-estar, higiene e cuidado com a saúde.

Toda esta lista foi feita baseada nas principais necessidades do pet, então possui os produtos que são essenciais.

Alimentação

Ao falar neste quesito, vem direto a mente das pessoas, alimentos dos animais mais populares como gatos, cachorros e aves, mas na realidade se você deseja conquistar todos os clientes possíveis, vai ser necessário mais que isso.

Todo tipo de ração e suplementos é necessário, para roedores, tartarugas, aves, peixes dentre muitos outros, sem contar também com a alimentação especial para animais que possuem cuidados veterinários, como ração para castrados, filhotes, para gatos e cachorros que acabaram de passar por uma cirurgia.

Rações voltadas para obesos, sedentários, animais com idade mais avançada que possuem necessidades diferentes, como light, com deficit de algum nutriente ou mineral essencial.

Suplementação

Ainda permanecendo nos consumíveis, chega a hora de falarmos sobre a suplementação.

É muito comum que as pessoas acreditem que os animais não necessitam de cuidados com a alimentação, basta comprar uma boa ração e tudo estará resolvido.

Mas isso não é verdade, por mais que uma ração de qualidade, saudável e bem equilibrada seja o suficiente para um animal comum, ainda há sempre a possibilidade do organismo do pet possuir uma sensibilidade a algo, que necessite de reposição por fora da ração.

Ou até mesmo para animais mais de idade, eles necessitam de acompanhamento mais de perto, e caso seja necessário a suplementação passa a ser parte da sua rotina.

A suplementação deve ser a mais completa o possível, com minerais, vitaminas e nutrientes. Tudo isso pode ser encontrado em apenas uma capsula de Longevi. Um suplemento de qualidade que é utilizado até mesmo pelas academias de treinamento de cães das forças de segurança.

Lazer

A saúde é sim, o fator principal, e possui sua base em uma alimentação e rotina de exercícios.

Mas o que não é de conhecimento popular é a importância do lazer para o animal de estimação, principalmente, pois, uma rotina de brincadeiras e carinho, fazem com que alivie o stress, melhore a qualidade de vida e evite problemas como a depressão.

A rotina de um adulto não é nada leve, para poder encaixar brincadeiras com o pet todos os dias, por isso o foco dos brinquedos de sua petshop, devem ser transformar a brincadeira em algo que não necessite da presença constante do dono.

As brincadeiras como jogar bolinha e graveto estão sempre necessitando da presença de alguém.

Por isso, busque sempre produtos que o animal possa se divertir sozinho como mordedores, casinhas, play ground para gatos e roedores, túneis, alteres de morder, argolas, brinquedos de pelúcia.

Todos esses vão estimular a atividade constante e principalmente a diversão. Existe também os equipamentos eletrônicos, que servem para substituir completamente a presença do humano.

Todos os pilares presentes neste artigo são baseados na qualidade de vida do animal, por isso vai sempre haver demanda, sinta-se a vontade para incluir outros tipos de produtos que também sejam essenciais, como roupas de frio, tapetes de resfriamento para aliviar durante os dias quentes. Além claro do fator higiene, como xampus, escovas de pelo, alicates de unha, creme dental, escova de dentes e tapetes higiênicos.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.