Com influência do R&B, Silas Magalhães lança o álbum “Estações” com 18 faixas e participações especiais

3 min. leitura

O cantor Silas Magalhães lançou o esperado álbum Estações nesta sexta-feira (19) após apresentar sete faixas do projeto de forma gradativa ao longo do ano. O repertório tem forte influência do R&B, mas também incorpora elementos do pop, do trap, do synthwave e do reggaeton.

“Graças a Deus a aceitação do público com os singles foi incrível e superou todas as minhas expectativas a ponto do álbum já estrear com mais de 200 mil streams só por conta dos singles. Foi muito prazeroso todo o processo. Posso dizer que eu realmente transitei entre muitas estações na minha vida, o que trouxe um significado extra às músicas” – resume Silas.

Revelado no palco do Programa Raul Gil, em 2013, o álbum pode ser considerado o projeto mais maduro de Silas Magalhães, que começou na carreira tendo a black music como referência, mas foi no R&B onde ele realmente encontrou sua identidade musical. Estações é um álbum 100% visceral já que o cantor compôs todo o repertório (sozinho ou em parceria com outros compositores), assinou a produção das faixas e ainda dirigiu os videoclipes.

“Todas as músicas são incríveis para mim, mas a mais marcante sem dúvida foi a primeira – Batida  justamente por estrear essa nova estação na minha vida. Cristo é a temática do álbum, no qual ele se apresenta de várias formas sonoras e visuais”

Sempre atento ao que é feito no cenário musical, Silas Magalhães optou em ir na contramão do mercado que tem investido mais em EPs e traz 18 faixas, seguindo uma tendência presente nos Estados Unidos onde álbuns com mais de dez faixas ainda estão em alta.

Das 18 canções, Silas Magalhães já havia lançado as faixas BatidaFake Friends (feat. Wesley Auggusto), VocêMude as Coisas do Meu CoraçãoSó PrecisoVazio (collab com Lookas) e CQC. Outros destaques ficam para É Tipo Ft. Justin Bieber e três canções em inglês – DistanceGirl e Randez-Vous.

“Dessa vez não teremos clipes no YouTube, mas cada música terá um Canvas exclusivo no Spotify e creio que todos vão curtir demais. E já posso adiantar que já tenho um EP pronto para o próximo ano que vai contar com muitas participações e clipes. Enfim… Ano que vem promete!” – garante o cantor.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso