Camila Farani se torna a mais nova investidora da Nuvemshop e assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth

9 min. leitura
  • Investidora terá a missão de apoiar o desenvolvimento de campanhas e ações que conectem a marca com ainda mais empreendedores em todo o Brasil
  • Camila Farani fará reuniões periódicas com os times de Marketing e Growth para auxiliar nas decisões estratégicas que possam influenciar o futuro do negócio
  • Além disso, Camila Farani também se torna embaixadora da marca Nuvemshop no Brasil

Camila Farani, empresária e investidora do programa Shark Tank Brasil, acaba de se tornar a mais nova investidora da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas online. Além de se juntar ao grupo de investidores, a executiva também assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth e terá a missão de apoiar no desenvolvimento de ações com foco em ensinar e capacitar empreendedores de todo o Brasil, propagando conhecimento prático sobre empreendedorismo e e-commerce e apresentando a marca e a solução da companhia para a sua comunidade de mais de 3,5 milhões de pessoas. Assim como a Nuvemshop, Camila Farani acredita que a Educação empreendedora é a chave para impulsionar essa vertical e, consequentemente, a economia do Brasil, transformando sonhos em histórias que vão além.

“Nas últimas rodadas, juntamos investidores de diversos tamanhos e perfis que vão nos ajudar a alcançar voos ainda mais altos na América Latina. A chegada da Camila Farani como investidora exclusiva nesta extensão da rodada Series E comprova exatamente isso: estamos trazendo para dentro do nosso time uma das maiores especialistas em empreendedorismo do Brasil e que é referência em conteúdo para profissionais que desejam ter seu próprio negócio. Juntos, vamos continuar trabalhando para reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina”, explica Tatiana Rezende, CFO da Nuvemshop.

A partir do próximo ano, Camila Farani também assume como Conselheira Especial de Marketing e Growth. Por ter contato diário com pequenos e médios empreendedores de todos os segmentos e regiões do Brasil, a investidora terá encontros periódicos com executivos da Nuvemshop para compartilhar essas experiências e tangibilizar o contexto das PMEs. O objetivo é que, junto com a empresa, criem soluções que resolvam as principais necessidades e demandas desses lojistas em um curto espaço de tempo.

“Desde a nossa fundação, nós sempre priorizamos a educação empreendedora, porque sabemos o quanto compartilhar conhecimento faz a diferença para quem está começando um negócio ou para aqueles que já são especialistas, mas muitas vezes não conhecem sobre o dia a dia de gestão de uma empresa. Por isso, nada melhor do que termos em nosso time a Camila Farani, referência em educação empreendedora, nos apoiando nas decisões de Marketing e Growth e ampliando a nossa conexão com esses lojistas”, explica Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop. “Dessa forma, iremos fortalecer ainda mais o nosso propósito de possibilitar que qualquer pessoa possa vender online, permitindo que os empreendedores mostrem ao mundo do que são capazes”. 

“O que me motivou a investir na Nuvemshop foi, primeiramente, um alinhamento de visão com os fundadores e com o time da empresa, que fazem toda a diferença. Também pude acompanhar a tração da startup no mercado que, catapultada pela pandemia, mostrou um crescimento impressionante. E, ainda, a possibilidade de poder me unir a mais um unicórnio brasileiro e ajudar a levá-lo para o mundo. Gosto de estar junto de times que tenham sonhos grandes”, comenta Camila Farani.

Empresa reforça os planos de expansão para os próximos anos

Desde a captação da rodada Series E, a Nuvemshop vem ampliando fortemente as suas operações. Em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê (plataforma de logística) e o lançamento do Nuvem Pago (meio de pagamento próprio). 

Além disso, a empresa continuou avançando em sua gama de serviços e traçou uma meta de triplicar o volume de aplicativos conectados na plataforma para garantir mais variedade e vantagens competitivas para que os clientes escolham as soluções mais efetivas para seus negócios. A Nuvemshop também segue acelerando o seu plano de expansão internacional pela América Latina, chegando à Colômbia, ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões.

A ampliação da operação também está relacionada ao aumento do time. Após atingir o número superior a 800 profissionais em 2021, a Nuvemshop pretende expandir todas as áreas e passar dos 1,5 mil colaboradores até o final de 2022, visando ter uma equipe cada vez mais completa, robusta e diversa. No centro deste crescimento, a Companhia tem o objetivo de se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 800 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Além disso, em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê, um dos principais players de tecnologia focado em logística para e-commerce do Brasil, e lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.

Camila Farani
Sobre a Camila Farani:

Camila Farani é fundadora e presidente da G2 Capital. Foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo lista da Bloomberg Línea 2021. É uma das maiores investidoras anjo do Brasil e referência na indústria de Venture Capital. Conta com mais de 40 startups em seu portfólio e já investiu mais de R$35 milhões entre aportes individuais e com co-investidores nos últimos dez anos. Atua em negócios que movimentam cerca de R$1 bilhão por ano e empregam mais de 10 mil pessoas. Reconhecida pela Association for Private Capital Investment in Latin America (Lavca), como uma das principais investidoras da região. Única mulher reconhecida como a melhor Investidora-Anjo no Startup Awards em 2016 e 2018. É investidora há seis anos do Shark Tank Brasil, membro do conselho do PicPay e da startup Laura, e sócia do Banco Modal. Colunista da Forbes, do Estadão e do MIT Tech Review e autora do livro Desistir não é opção: O caminho mais rápido entre a ideia e os resultados se chama execução. Impacta mais de 3,5 milhões de pessoas por meio de seus conteúdos no LinkedIn e Instagram. Fundadora do Ela Vence, plataforma para o desenvolvimento de lideranças femininas que projeta impactar mais de 1,1 milhão de pessoas até 2022.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso