Brasil registra aumento de 50% no número de empresas que investem no mercado publicitário

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Campanha para a Rede Massa / SBT Paraná Foto: Divulgação

O KM Mídia, empresa que inovou no mercado de mídia OOH – Out of Home – com a primeira plataforma online de anúncios em veículos em movimento, registra crescimento de 40,18% no faturamento no primeiro semestre de 2022. O número de clientes também subiu: aumento de 220% comparado com o mesmo período de 2021.

A empresa conecta os carros de aplicativo que circulam todos os dias pela cidade, a uma campanha de marketing para impulsionar a marca de empresas. Entre maio e junho deste ano, uma campanha realizada para divulgar a nova grade de programação da Rede Massa / SBT, resultou em mais 700 mil km rodados, e mais de 287 milhões de impactos, com 80 carros circulando por Curitiba.

Um levantamento realizado pela Kantar IBOPE Media, observou um crescimento de 97% na utilização de locomoção por aplicativos, em comparação com os últimos 3 anos. Ainda, a mídia OOH teve em 2021 volumes de inserções mais altos inclusive comparados a 2019, com 39% de aumento entre os dois anos.

Nos últimos dois anos, segundo a mesma pesquisa, as mudanças de comportamento e necessidades do consumidor, aliados aos avanços tecnológicos, encorajaram pequenas e médias empresas a começar a investir em publicidade, com crescimento de 50% no número de anunciantes, entre 2019 e 2022. “A presença mais ativa das pessoas nas ruas e o fim das medidas restritivas causadas pela pandemia da COVID-19 impulsionaram o setor. A expectativa é fechar 2022 com aumento de 150% no número de clientes, afirma o COO do KM Mídia, Rafael Poralla.

De acordo com dados do Target Group Index, no Brasil, a OOH atinge 82% da população, o que representa um aumento de 11% ao longo dos últimos cinco anos. Entre os formatos de OOH se destacam aqueles que se encontram majoritariamente nas ruas: Transportes (68%), Estabelecimentos Comerciais (67%), Grandes Formatos (65%) e Mobiliário Urbano (64%).

No início de 2022, o KM Mídia foi aportado,

“O investimento está sendo direcionado estrategicamente para reestruturação da marca, fidelização e aquisição de novos clientes”, comenta Poralla.

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