Badbadnotgood lança Mid Spiral (Mid Spiral: Chaos, Order, Growth)

5 min. leitura

Ouça AQUI o compilado em três partes de BADBADNOTGOOD via XL Recordings/Innovative Leisure

No início de 2024, BADBADNOTGOOD estava transbordando energia criativa. Tendo acabado de sair de uma série de turnês internacionais e de sessões para projetos com os artistas Daniel Cesar, Charlotte Day Wilson, reggie, Baby Rose, Arthur Verocai e Turnstile, o trio canadense formado por Al Sow, Chester Hansen e Leland Whitty estava ansioso para voltar ao estúdio e criar. O trio convocou alguns de seus amigos e colaboradores mais próximos, Felix Fox-Pappas (teclados), membro da turnê do BADBADNOTGOOD, e alguns músicos importantes da cena de jazz de Toronto, como Kaelin Murphy (trompete), Juan Carlos Medrano Magallenes (percussão) e Tyler Lott (guitarra), para uma semana de gravação intensa e produtiva no Valentine Studios, em Los Angeles, em fevereiro de 2024. O resultado é o compilado Mid Spiral: Chaos, Order and Growth (Caos, Ordem e Crescimento), lançado em três semanas (15, 22 e 29 de maio) e agora disponível para pré-venda em vinil e CD de LP duplo aqui.

O projeto Mid Spiral explora o jazz instrumental em sua essência, permitindo que BADBADNOTGOOD continue a expandir os limites de como eles integram uma variedade ilimitada de gêneros e musicalidade em suas composições. Para as sessões, o trio convidou outros músicos para fornecer mais vozes de instrumentação, resultando em um novo som profundamente colaborativo e expansivo. À medida que o trio analisava o material das semanas, ficou claro que surgiram três estados de espírito distintos, uma reflexão mais profunda da situação em que os músicos se encontram em suas vidas pessoais, juntamente com o estado do mundo em geral: Caos, Ordem e Crescimento.

Desde o lançamento de seu aclamado álbum Talk Memory, no final de 2021, BADBADNOTGOOD tem trabalhado constantemente. O conjunto de alt-jazz também recebeu sua quinta indicação ao GRAMMY, dessa vez para melhor gravação remixada por seu remix de “Alien Love Call”, de Turnstile, extraído do EP New Heart Designs.

Em janeiro, o BADBADNOTGOOD lançou “Take What’s Given”, com reggie, que seguiu a uma série de singles únicos com colaboradores como Charlotte Day Wilson em “Sleeper”, 1999 WRITE THE FUTURE, Westside Gunn e Conway The Machine em “MiNt cHoCoLaTe” e Jonah Yano em “the ordinary is ordinary because it ordinarily repeats.” Além disso, BADBADNOTGOOD contribuiu para o álbum Never Enough, de Daniel Caesar, de 2023, trabalhou com o artista em ascensão Elmiene em uma edição de seu single  “Marking My Time” e contribuiu para o álbum de tributo ao Talking Heads Stop Making Sense com um cover de “This Must Be The Place (Naive Melody)” com Norah Jones.

BADBADNOTGOOD retornará aos palcos com apresentações no Primavera Sound (Barcelona), Bonnaroo (EUA) e uma apresentação como atração principal no Zorlu Performing Arts Center de Istambul.

Mid Spiral: Chaos

  1. Eyes on Me
  2. Take Me With You
  3. Weird & Wonderful
  4. Mid Spiral
  5. Last Laugh
  6. Your Soul & Mine

 

Mid Spiral: Order

  1. Playgroup
  2. Juan’s World
  3. Taco Taco
  4. Setima Regra
  5. Sunday Afternoon’s Dream
  6. Rewind Your Mind

 

Mid Spiral: Growth

  1. First Love
  2. Audacia
  3. Celestial Hands
  4. Ways of Seeing
  5. White Light

Ouça, AQUI.

BADBADNOTGOOD online:

INSTAGRAM | X | FACEBOOK | YOUTUBE | BANDCAMP

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso