“Alice”: Novo single de Kamaitachi lança o olhar do artista sobre a obra homônima de Lewis Carroll

3 min. leitura

O cantor Kamaitachi divulgou, nesta sexta-feira (24,) seu novo single, intitulado “Alice”. A faixa, que já está disponível em todas as plataformas de streaming além de clipe no YouTube, lança uma visão do artista sobre a obra homônima de Lewis Carroll, onde a protagonista se encontra em um mundo utópico, com a presença de seres afundados em vícios.

Ouça “Alice”

Repleta de neologismo e eufemismo, a música ressignifica versos como “Alice aplica uma dose de felicidade”, ou “a heroína a que me faz rebobinar”.

Além disso, a música utiliza elementos da MPB e da música indie com a intenção de balancear as palavras ácidas e deixar o som mais dócil, mas sem deixar de propor uma reflexão sobre diversos aspectos da vida.

“Assista Alice”

Sobre Kamaitachi: Rafael Gonçalves, conhecido popularmente como Kamaitachi, nasceu dia 24 de março de 1999 e mora, atualmente, em Campo Grande, Rio de Janeiro e é cantor e compositor. 

Escolheu o nome “K a m a i t a c h i”, por se inspirar em uma figura cultural japonesa responsável pelo corte do vento, dessa forma, seguindo a referência do vento, com a melodia.

Inicialmente, tinha a ideia de criar uma banda chamada “Sala 31”, porém ingressou na carreira solo e já no final de 2017, no dia 17 de dezembro, postou sua primeira música “chuvadesexta.gif”.  Então começou compor músicas, editá-las em um celular Samsung J5 de forma amadora, com apenas voz e violão e clipes legendados. 

Utiliza a música como crítica, indireta ou direta, muitas vezes em relação a natureza humana, religiosidades entre outros. Abrange diversos estilos musicais, como, indie, blues, e rock alternativo, sempre buscando explorar temas delicados, como murder song, dark song, e history song e inspirado por bandas e cantores como Led Zeppelin e Shawn James. 

Possui também um canal chamado “Verenime”, onde posta músicas com gêneros mais fluidos, como trap rock, trap, entre outros. Suas músicas mais famosas são “Morgana”, com 24 milhões de visualizações, e já recebeu o disco de diamante da ONErpm por 173 milhões de plays em “Homem Torto”. Atualmente seu canal se encontra com mais de 100 milhões de visualizações.

YouTube | Spotify | Instagram | TikTok

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso