Ainda dá tempo de fazer uma cirurgia plástica para o carnaval?

3 min. leitura

Dra. Soraya Teixeira, cirurgiã plástica, esclarece as principais dúvidas que poderão surgir e os cuidados para quem deseja melhorar o visual antes da folia.

Com o Carnaval se aproximando, muitas brasileiras, em especial, mulheres começam a pensar em uma transformação estética para curtir a festa com a auto estima em dia : seja na praia, nos camarotes de Salvador ou Rio de Janeiro.

A dúvida que surge é: ainda dá tempo de fazer uma cirurgia plástica antes de cair de vez na folia ?

A cirurgiã plástica Dra. Soraya Teixeira esclarece que o tempo necessário para a recuperação de uma cirurgia depende do tipo de procedimento a ser realizado.

Algum procedimentos estéticos podem ser feitas em prazos curtos, mas é importante que os pacientes estejam cientes dos cuidados para que seja um sucesso sua recuperação.

Em geral, os procedimentos não invasivos, como: Toxina Botulínica e os queridinhos da mulheradas: Preenchedores de Ácido Hialurônico, podem ser feitos com mais flexibilidade de tempo.. sendo sua recuperação mais rápiida

Quando falamos de cirurgias mais complexas e que exigem um tempo de recuperação maior, precisamos de planejamento prè – cirúrgico e bastante tempo de recuperão , afirma Dra. Soraya.

Para quem deseja fazer uma cirurgia mais complexa , como lipoaspiração, abdominoplastia ou mamoplastia de aumento é necessário considerar que o processo de recuperação pode levar de 3 a 4 semana. “Essas As cirurgias exigem repouso e cuidados mais rigorosos, como o uso de malhas compressivas, uso correto das medicações prescritas, afastamento das atividades laborais bem como da academia. O paciente deve estar preparado para não fazer grandes esforços durante a recuperação”, explica.

A médica alerta que, ao optar por um procedimento estético com o objetivo de elevar sua auto estima para estar pronta para a folia do Carnaval, o paciente deve priorizar a segurança. “É fundamental escolher um profissional qualificado e não se deixar levar pela pressa. A saúde deve sempre vir em primeiro lugar, e a realização de cirurgias plásticas sem o repouso correto , o planejamento adequado e podem aumentar os riscos de complicações”,
destaca Dra. Soraya.

Para quem deseja realizar uma cirurgia mais complexa, é importante que o paciente esteja preparado para dedicar tempo à recuperação e respeitar os limites do corpo.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso