O Festival Sesc de Inverno segue proporcionando muita cultura ao público de 14 localidades do estado do Rio de Janeiro, levando grandes nomes da música e das artes em geral, nesse que é considerado um dos maiores festivais multilinguagem do Brasil.
Valença tem programação durante dois finais de semana consecutivos, na unidade do Sesc Rosinha de Valença. Na sexta, dia 22, a peça teatral Pinóquio, às 19h, e promete encantar o público de todas as idades. No dia 23, o músico Zé Renato canta Paulinho da Viola, a partir das 20h.
Já no dia 29 de julho, a programação começa mais cedo, às 15h, com o espetáculo circense Cabaré Circo no Ato, e finaliza com show Marrom Brasileiro, a partir das 20h. E para encerrar o Festival Sesc de Inverno em Valença, Lenine, no dia 30, às 20h.
Para quem estiver em Vassouras ou mesmo quiser ir até o município para prestigiar a programação, nos dias 23 e 24 tem diversão e muita cultura. Entre 11h e 18h de sábado, na praça Barão de Campo Belo, teatro, circo e literatura. E para fechar o dia multilinguagem, o sambista Diogo Nogueira se apresenta, às 21h, no Centro de Convenções General Sombra.
No domingo, dia 24, a programação que inclui dança e literatura, começa às 15h, na mesma praça, e à noite, às 19h, show com Marrom Brasileiro, seguido de Léo Jaime, às 21h, ambos no Centro de Convenções.
Toda a programação nos dois municípios é gratuita e tem classificação livre. A programação completa está no site www.festivalsescdeinverno.com.br
“O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas. Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.