“Todas as flores”: Conheça Giovana Pedrosa que está fazendo sucesso na novela do Globoplay

4 min. leitura

Giovana Pedrosa chama a atenção pelo seu talento com a atuação desde os seus seis anos de idade. Quando frequentava a escola Jovens Talentos, sua professora a aconselhou a fazer um curso de teatro.

A atriz mirim, que acabou de completar 11 anos com uma festa na pista de patinação no ParkJacarepagua, conseguiu conquistar o público com os seus ótimos trabalhos no teatro e em serviços de streaming. Em 2018, atuou nas apresentações teatrais “Natal Mágico”, “Procurando Nemo” e “Mentira tem pernas curtas e Amarelinha”. Posteriormente, interpretou Thalita na série “Me chama de Bruna” exibida pela Fox Premium. 

Atualmente, interpreta a Tina na novela “Todas as flores” do Globoplay, obra do roteirista João Emanuel Carneiro estreada em 19 de outubro de 2022. A novela está dividida em duas etapas: a primeira vai até dezembro de 2022, e a segunda, de abril a junho do ano seguinte. 

“Todas as flores” pertence ao gênero Thriller, sendo assim, envolve muito drama e suspense. A novela conta a história de Maíra (interpretada por Sophie Charlotte), uma jovem que vive em Goiás, foi criada pelo pai Rivaldo (Chico Diaz) e nasceu com uma deficiência visual. Maíra cresceu acreditando que sua mãe Zoé (Regina Casé) tinha falecido, contudo, trata-se apenas de uma mentira criada pelo pai para protegê-la da verdade: sua mãe não a aceitou e, consequentemente, a abandonou. 

Divulgação

Anos depois, o pai de Maíra falece e Zoé retorna pedindo perdão à filha, sem deixar claro que possui segundas intenções. Seu objetivo é fazer com que ela salve a vida de sua irmã Vanessa (Letícia Colin), que necessita de um transplante de medula óssea. No entanto, por trás da figura caridosa, ela guarda um segredo: utiliza uma obra social como fachada para ganhar dinheiro com o tráfico humano.

Considerando o contexto do segredo de Zoé, é possível compreender o papel de Giovana Pedrosa na novela. Sua personagem Tina é uma das crianças exploradas pelo Galo (interpretado por Jackson Antunes). Ela vende balas no sinal de trânsito e o dinheiro é entregue ao Galo, que trabalha para a Zoé no tráfico humano. Para conseguir se alimentar, Tina precisa pedir esmola na rua.

Além dos já citados anteriormente, alguns dos atores e atrizes que compõem o elenco de “Todas as flores” juntamente com a Giovana são: Caio Castro, Ana Beatriz Nogueira, Nicolas Prattes, Suzy Rêgo, Douglas Silva e Mary Sheila.

Todas as quartas-feiras estão sendo exibidos cinco novos episódios da novela e o público está ansioso por mais trabalhos da atriz mirim. Apesar de ser nova, Giovana nunca considerou desistir de sua carreira, da mesma forma que não deixaria de lado os seus estudos. A intérprete de Tina tem muita admiração pelas atrizes Giulia Benite e Larissa Manoela.

Atualmente, Giovana está no Instagram (@giovanaspedrosa) e publica as novidades e bastidores do seu trabalho.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso