Palestra na Facamp ressalta a importância do empreendedorismo

3 min. leitura

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2021 o Brasil bateu recorde de registro de novos empreendedores, foram pouco mais de 682 mil microempresas e 3,1 milhões de cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), o que faz o Brasil ser visto como um dos países com mais empreendedores do mundo. 

Ainda de acordo com o monitoramento, o Brasil fica atrás apenas da República Dominicana (45,2%), Sudão (41,5%), Guatemala (39,8%) e Chile (35,9%), respectivamente. Neste cenário destacam-se empresas de todos os tipos e startups.

Com o forte crescimento de novos empreendedores acende a lanterna para a importância do protagonismo.

“Ver o Brasil em uma posição de destaque, junto com outras grandes nações é algo extremamente valioso para nós. Isso mostra que a nossa economia está ganhando fôlego, é um recomeço em meio há tempos obscuros”, observa a founder e CEO da Women Leadership, Isa Quartaroli, palestrante da Semana Acadêmica da Administração, da Facamp.

O evento, que acontece de 12 a 16 de setembro, conta com inúmeras palestras, dinâmicas e visitas técnicas para alunos do primeiro ao quarto ano. Para o Centro de Empreendedorismo Facamp, os empreendedores são uma das principais forças de inovação na sociedade. Através de novos produtos eles alteram comportamentos e a forma de relacionamento entre empresas e consumidores.

“Temos que aproveitar que estamos vivendo um momento onde o empreendedorismo vem ganhando força para que este novo empreendedor possa se tornar protagonista de sua própria história. A palestra de hoje tem o intuito de contribuir com novas ideias e perspectivas acerca deste cenário”, finaliza Isa.

A Facamp entende que os(as) alunos(as) têm papel fundamental nessa mudança e por isso estimula a participação nos eventos internos, pois desta maneira eles se tornam protagonistas na criação de ideias, conceitos e produtos que com possibilidades reais de sucesso.

Isa Quartarolli

Founder e CEO da Women Leadership, a empresária é formada em administração com ênfase em Marketing e Propaganda e pós-graduada em Marketing Digital. Em sua trajetória profissional atuou por dois anos como Community Manager na How Education, hub de educação com o foco em desenvolvimento de habilidades para o trabalho digital. Com o propósito de dar voz às lideranças femininas, a empresária criou o Women Leadership, com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino através da liderança. Desde de 2017 realiza palestras sobre Propósito & Liderança Feminina. Além disso, já participou de projetos na RPC (afiliada da Rede Globo PR), ExxonMobil, Juntos Seguros, ViaSoft Connect, Governo do Paraná, Sebrae/PR e EBANX, Renault, Pipefy, Olist.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso