Oswaldo Montenegro celebra 50 anos de carreira com disco especial ao lado de Vicka

3 min. leitura

“Oswaldo Montenegro & Vicka” acaba de chegar aos apps de música, com audiovisual no Youtube, e é mais das ações que celebrarão as 5 décadas de carreira do cantor.

Ouça aqui!

Uma lenda da música popular brasileira completa, em 2024, 50 anos de uma carreira brilhante e cheia de momentos inesquecíveis! Oswaldo Montenegro está em um projeto para comemorar o marco, que envolve uma turnê comemorativa e o lançamento de um álbum especial. Para este último projeto, que envolve três etapas, a escolhida foi Vicka, que lança, ao lado do mestre, um álbum, produzido em conjunto e que conta com releituras de faixas clássicas da carreira dele e com os doces vocais da paranaense. O projeto acaba de chegar nos apps de música e Youtube.

Ela foi selecionada, entre milhares de músicos e artistas, no projeto Junto Com Montenegro, para gravar um álbum ao lado dele e clipes, que já estão disponíveis no YouTube, com 8 faixas no total, entre vocais de Oswaldo e Vicka, com suaves melodias acústicas de violões.

Para chegar até aqui, Vicka enfrentou um julgamento criterioso para ser selecionada e ter a honraria de dividir um álbum com Montenegro. O júri da iniciativa foi formado pelo documentarista Paulo Henrique Fontenelle, pelo premiado produtor musical Alexandre Meu Rei e também por Ian Ruas, músico e cineasta, além da empresária artística Kamila Pistori. No final, a paraense foi escolhida.

O conceito do álbum é usar e abusar da simplicidade, trazendo uma atmosfera entre dois amigos e com a interpretação das composições do menestrel e evocando uma bela química entre os dois. Vicka revela com emoção como foi encontrar e ter a oportunidade de fazer parte dos 50 anos de carreira de Oswaldo:

“Conhecê-lo superou todas as minhas expectativas, ele e sua equipe me deixaram super a vontade para colocar minha personalidade na maneira de tocar e cantar. Foram dias muito leves de ensaios, gravações, conversas e risadas até definirmos o repertório e o conceito do álbum. É inspiradora a maneira que ele coloca paixão em todos os seus projetos, o cuidado artístico que tem com cada um deles e seu entusiasmo em continuar criando e se reinventando a cada ano que passa. Sua equipe é como uma grande família, e poder vivenciar alguns momentos nesse ambiente de muito respeito e carinho me emocionou muito.”

Tracklist

  • “Sim” (Oswaldo Montenegro e Renato Luciano)
  • “Lembrei de Nós” (Oswaldo Montenegro)
  • “Do muito e do pouco” (Oswaldo Montenegro e Zé Ramalho)
  • “Intuição” (Oswaldo Montenegro e Ulysses Machado)
  • “O Vento Frio da Infância” (Oswaldo Montenegro)
  • “Mistérios do Mundo” (Oswaldo Montenegro)
  • “O melhor da vida ainda vai acontecer” (Oswaldo Montenegro)
  • “Poças Azuis” (Oswaldo Montenegro e Mongol)
  • “Me ensina a escrever” (Oswaldo Montenegro)
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso