DestaqueInternetLuiz Affonso RomanoMomento do ConsultorNegócios

O que você precisa saber antes de migrar para a Consultoria. Parte 1 de 3

Como você usou seu tempo até decidir-se pela atividade de Consultoria?  Era administrado pelo empregador? Hora de entrada e sair? Hora de almoçar? Férias?  Ou você pertencia ao conjunto de pessoas livres de compromissos determinados por terceiros? Daqueles que não devem obrigação a outrem, na organização de seu tempo?

Difícil, não é?

É possível que você tenha integrado o serviço público civil ou militar, desempenhado variadas atividades como empregado na iniciativa privada, ou  no magistério. Se assim foi, você esteve, até agora, conduzido pelas exigências externas ao resultado de suas atividades. Sua vida, pode-se dizer, esteve submetida ao símbolo do “relógio do ponto”. Decidido a participar do Mundo da Consultoria, você está prestes a passar a ser o dono do “relógio do ponto” de sua Vida.

Esse é um momento de decisão que caracteriza um rito de passagem  importante do Mundo Corporativo para o da Consultoria, uma fase que poderá ser duradoura. Afinal,  a Vida, hoje, beira os 85 anos, e o exercício da atividade  de Consultoria não tem “prazo de validade” nem tédio, neste pela alternância de clientes e trabalhos.

Você está pronto? Então comece a se reinventar para uma nova fase de sucessos e bons êxitos.

Quais os pré-requisitos esperados em um Consultor?

Sem nenhuma dúvida, o Conhecimento precede a todos. A boa Comunicação, garantidora da Visibilidade e da capacidade de transmitir a experiência vivida e aprendida, é o segundo. As atitudes Ética e de Independência, fortalecendo a crença e a confiabilidade no Consultor são, também, essenciais. Essas são as qualidades-insumo, sem as quais é impossível aplicar, honesta e competentemente, a atividade de Consultoria.

A integração  CONHECIMENTO + COMUNICAÇÃO + ÉTICA e INDEPENDÊNCIA constitui o arcabouço da Consultoria, valores pré-existentes no Candidato a Consultor.

Quer migar para a consultoria? ⁣

Executivos em transição de carreira, aposentados e reformados da carreira militar que desejam migrar para a consultoria, devem entrar em contato pelo e-mail romano@laboratoriodaconsultoria.com.br ou nos números (21) 99985-7817 e (21) 2244-2386.⁣

Com a pandemia, o atendimento do consultor Luiz Affonso Romano passou a ser online ou presencial, individual, sendo obrigatório o uso de máscaras, com distanciamento e todas as recomendações da OMS.⁣

PARTE 2 | PARTE 3

Luiz Affonso Romano, coordenador da pesquisa, assegura à coluna que os problemas empresariais, tal qual das pessoas, são diferentes e irrepetíveis; cada empresa é única, com seu espaço, tempo e circunstâncias, e reage de maneira diferente às intervenções. Ele lembra que as empresas de apenas um consultor representam 80% das consultorias no país.

Foto de Scott Graham no Unsplash

You may also like

More in:Destaque

2 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.