Nubalaio: plataforma online aproxima empreendedores de moda e compradores em atacado

6 min. leitura

A internet mudou hábitos de consumo em todo o mundo. Em um clique é possível pedir a comida do restaurante preferido, marcar consultas médicas ou solicitar transporte. Esse processo foi acelerado com a pandemia da Covid-19, que exigiu maior demanda de plataformas digitais para atender novos hábitos de consumo. A moda não ficou atrás e o mercado foi virtualizado. Nesse contexto, a Nubalaio surge com o propósito de democratizar o acesso à moda, sendo a melhor opção de compra e venda online no atacado, de forma segura, fácil e escalável. Lançado nesta quarta-feira (10), o mais novo marketplace de moda online do Brasil pode ser acessado em: https://nubalaio.com.br/.

Para o CEO e founder da plataforma, Pedro Coelho Neto, a Nubalaio surge com uma necessidade de aproximar vendedores e compradores de atacados à lojistas de moda.

“Nossa plataforma funciona como um verdadeiro shopping virtual, onde fabricantes, micros e pequenos empreendedores de moda e lojistas poderão vender e comprar seus produtos de forma segura, ágil e utilizando várias opções de logística. O lojista conta com suporte completo para deixar o seu negócio online. Outro ponto é a ampliação desses negócios, que tem seus produtos oferecidos em todo o Brasil”, explica o CEO, da Nubalaio.

Tecnologia e aproximação do processo de compra

A interatividade é destaque da plataforma. Com a troca de mensagens instantâneas, o chat entre vendedores e compradores permite a troca de áudios, fotos e texto. A ideia é garantir o máximo de proximidade entre os dois pontos da negociação. Desse modo, os envolvidos podem usufruir da Nubalaio com total segurança, privacidade e garantias na hora da compra e da venda.

“Nossa imersão na rotina de compra do cenário atacadista foi o que permitiu desenvolver essa tecnologia que evidencia a praticidade e traz para dentro de nossa plataforma hábitos e processos que já fazem parte do dia a dia de clientes e fornecedores”, destaca Yves Mourão, Co-CEO da Nubalaio.

O marketplace oferece ainda as principais soluções logísticas para o envio e recebimento de mercadorias. Elas podem ser por terrestre ou aérea, além disso, as tradicionais rotas dos agentes de logística/turismo de compras (Ônibus), que cobrem os principais destinos do Brasil.

“Os nossos usuários encontrarão todas as ferramentas utilizadas em shopping de atacado físico. Na Nubalaio, eles poderão não só montar sua melhor vitrine e negociar, mas também definir entregas nos moldes já conhecidos e sem burocracia”, reforça Shill Sousa, diretora de operação da plataforma.

Segmento em alta

O mercado de roupas aquece a economia brasileira. Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), somente em 2021, o setor foi responsável por movimentar R$ 194 bilhões de reais – um crescimento de 20% em relação a 2020, primeiro ano de pandemia, consolidando-se como maior segmento de comércio do Brasil. A venda e compra “em quantidade” ou em atacado mobiliza famílias, empreendedores e toda uma rota de logística – guias de ônibus – que atravessam o país. A Nubalaio rompe as fronteiras e pode ser acessado de qualquer lugar do país, na palma da mão através da plataforma..

A Nubalaio chega ao mercado para atender uma demanda em constante crescimento no Brasil. O Nordeste abriga alguns dos principais pólos industriais de moda, que são o da José Avelino, em Fortaleza, no Ceará, e os de Santa Cruz de Capibaribe e Caruaru, em Pernambuco, dentre outros. Em primeiro lugar vem o do Brás, em São Paulo. Esse mercado funciona essencialmente através de compras presenciais, sendo comum as excursões de ônibus de compras pelo país. Compradores atacadistas adquirem mercadorias e revendem em sua região, assim, movimentando a economia em variados níveis.

“A Nubalaio chega ao mercado com a promessa de aproximar ao máximo atacadistas e compradores. Nele, é possível realizar sua própria promoção, os descontos sobre a quantidade de peças compradas, opções de entrega e formas de pagamento. Já iniciamos oferecendo pagamento através de PIX, transações automáticas, ou boleto. Além disso, oferecemos um ambiente seguro de negociação e totalmente transparente. Os lojistas cadastrados passam por uma série de validações, o que garante uma compra com qualidade, segurança, assertividade e interativa”, finaliza Arthur Magalhães, founder da plataforma.

Sobre a Nubalaio

A Nubalaio é uma plataforma completa de compra, venda e logística de moda no atacado em todo o Brasil. Ele gera oportunidades para micro e pequenos empresários de moda, sendo a melhor opção de compra e venda no atacado. Além disso, coloca os clientes em contato com seu negócio todos os dias da semana, a qualquer horário e onde você estiver. A one stop shop de moda no atacado online amplia as possibilidades de venda, sem substituir as vendas olho no olho, ajudando a ampliar negócios.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso