Natal e réveillon em casa: como produzir uma festa marcante?

5 min. leitura

As incertezas do cenário transitório entre a pandemia e o pós pandemia ainda deixam muitas pessoas com receio de sair às ruas. Porém, 2021 é o primeiro ano após as restrições que há medidas mais flexíveis. Por isso, há, também, uma grande vontade de celebrar as festas de fim de ano e, para o consultor empresarial e especialista em marketing de experiência, Marvin Akbari, é possível unir o melhor dos dois mundos: segurança e celebração.

“Como um bom italiano, adoro passar datas comemorativas em família, especialmente o Natal. Desde criança sempre fui acostumado com isso e hoje, trabalhando com eventos para o mercado de luxo, trago muito da essência e do carinho que, em família, colocávamos na preparação e organização de tudo para receber os amigos e familiares”, explica. Para ele, as dificuldades vividas durante o período pandêmico tornaram momentos em família ainda mais relevantes e, por isso, cada detalhe deve ser pensado para tornar a experiência inesquecível, mesmo de casa.

Marvin acredita que o primeiro passo ao organizar um evento é colocar-se no lugar do convidado. “Quando se trata de familiares e amigos, temos a tendência de fazer tudo sem formalidades, mas mesmo que seja um evento informal, conseguimos surpreender e mostrar todo o nosso carinho prestando atenção em todos os detalhes. Por exemplo, pouquíssimos param para fazer um convite físico. Só este pequeno gesto já gera uma emoção muito forte na pessoa que recebe”, exemplifica o especialista.

Akbari defende ainda que este é um momento de trabalho de equipe e que todos os envolvidos no evento podem ajudar a tornar a experiência mais agradável. “É importante impactar a chegada dos convidados, isso mostra como você se preparou para recebê-la e o quanto isso é importante para vocês”, explica.

Um outro ponto imprescindível é a decoração, o consultor empresarial afirma que a magia do evento pode ser facilmente sentida quando há uma decoração bem feita. “Uma decoração da mesa é importantíssima! Desde flores, velas a outras opções, que vão depender muito do estilo que você quer seguir. Você pode pesquisar algumas sugestões de mesas postas na plataforma do Pinterest para ver qual mais combina com seu estilo e montar conforme a referência. Se faltar alguns itens para a decoração, muitas vezes vale mais a pena comprar do que locar”, aconselha.

Além disso, é importante cuidar da experiência gastronômica, afinal, toda boa festa é lembrada pelo gosto que ela teve, principalmente as comemorações de fim de ano, nas quais a comida é cercada de tradições e pratos típicos do momento. “Ter um cardápio físico bem feito, também é um detalhe que faz toda a diferença”, pontua. Por fim, Marvin Akbari afirma que um ambiente com uma trilha sonora de qualidade pode transportar as pessoas para dentro do clima do evento. “Prepare uma playlist com antecedência pensando na atmosfera que gostaria de criar e coloque a música num volume que anime a noite, mas que ao mesmo tempo possibilite uma conversa confortável”.

Sobre Marvin Akbari 

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C’est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil. 

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.

Marvin Akbari
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso