My Helpper lista os principais erros no atendimento ao cliente no ambiente digital

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De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), em parceria com o Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo (IPS Consumo) apenas 28% dos brasileiros se dizem satisfeitos com os Serviços de Atendimento ao Cliente. Levando em consideração que mais da metade dos brasileiros não está satisfeito em como são atendidos, Gilberto Lopes, CEO da My Helpper, ferramenta que permite às empresas atenderem clientes via Vídeo Chat, listou os principais erros que comprometem o atendimento no ambiente digital.

1. Forçar o cliente a preencher formulários para ser atendido: 

Processos burocráticos fazem com que o cliente se sinta desestimulado a continuar o processo de compra ou atendimento, já que muitas vezes ele responde a esse questionário e posteriormente terá que repetir as mesmas informações para o atendente. Eliminar essa etapa faz com que o problema do cliente seja priorizado e a situação resolvida de forma mais ágil;

2. Deixar o cliente muito tempo na fila de espera do atendimento: 

Quando um cliente precisa resolver um problema ou realizar uma compra que necessite de um auxílio ele quer que o processo seja o mais ágil possível. Aguardar em filas de atendimento que demoram muito faz com que o cliente perca tempo e possa desistir da compra ou não voltar a comprar naquele e-commerce por ter tido uma experiência insatisfatória;

3. Demorar muito para responder às dúvidas do cliente durante o atendimento: 

Para tornar a experiência online do cliente a melhor possível é necessário estar disponível assim como se estivesse atendendo o cliente pessoalmente. Demorar para responder uma mensagem do cliente online é praticamente o mesmo que ignorá-lo pessoalmente. Se você não tomaria essa atitude pessoalmente, no ambiente digital não deveria ser diferente.

“A maioria dos erros cometidos no atendimento online ao cliente tem relação com a falta de agilidade. Os clientes querem, cada vez mais, um atendimento assertivo e ágil, ainda mais no mundo digital. Prestar atenção nesses pontos é essencial para melhorar a qualidade do atendimento e consequentemente aumentar as vendas, já que um cliente satisfeito pode voltar a comprar ou indicar o e-commerce para outras pessoas”, explica Gilberto Lopes, CEO da My Helpper.

Sobre MyHelpper

Lançada em março de 2021, My Helpper é uma ferramenta para empresas que permite atender clientes, vender, dar treinamento, suporte pós-venda e fazer negócios com agilidade, praticidade e poder de comunicação via Vídeo Chat. O cliente não precisa fazer a instalação de nenhum aplicativo ou software para utilizar, basta clicar no botão “Fale ao Vivo” disponível no site. Além disso, funciona em qualquer dispositivo e conta com os mais rígidos protocolos de privacidade e segurança, estando 100% adequado à LGPD. Para as empresas, My Helpper fornece relatórios em tempo real que mostram em detalhes as principais informações dos atendimentos, podendo ser utilizado na indústria, no comércio, em serviços e nos mais diversos segmentos que buscam oferecer uma experiência humanizada e exclusiva aos seus clientes. A ferramenta diminui em 85% o tempo médio de cada atendimento, de 20 minutos para apenas 3 minutos, aumentando a eficiência do negócio e o NPS das empresas parceiras. 

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