A kombucha é vendida em vários sabores e principalmente como uma bebida potencialmente funcional. Diversos benefícios são atribuídos a ela, tornando-a ainda mais popular entre os consumidores que buscam e gostam de um estilo de vida mais saudável. Propriedades nutricionais, antioxidante, antimicrobianas, efeitos antidiabéticos e anticancerígenos são apenas algumas das vantagens associadas à bebida que tem revolucionado o mercado saudável no Brasil e no mundo.
A kombucha é uma bebida probiótica e segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para obter essa especificidade é preciso que o líquido seja fermentado por bactérias “do bem” – e é assim o processo de fabricação da kombucha, que é naturalmente gaseificada a partir de chás, como o chá preto ou chá verde, contendo uma cultura de Scoby ((symbiotic culture of bacteria and yeast, ou, em português, cultura simbiótica de bactérias e leveduras).
Compondo essas características e fazendo parte do nicho de bebidas em elevação mundial de consumo, a K-Happy, maior indústria de kombucha do Brasil, com criatividade e atendendo as mudanças de perfil do consumidor, trouxe ao mercado brasileiro a primeira kombucha alcóolica, a LOWKA.
A bebida é suave, leve, zero sódio, sem conservantes, sem glúten, vegano, com baixo teor de açúcar, calorias e carboidratos, e ainda tem 6% de álcool que vem de uma fermentação colorida por perfumes, muita emoção e intensidade. Nos sabores Watermelon (melancia), Lemon Ginger (limão e gengibre) e Coconut (coco), LOWKA é ideal para quem consome bebida alcoólica, mas que busca uma alternativa mais saudável para esse hábito.
O LOWKA faz parte dos coquetéis prontos para consumo, popularmente chamados Ready To Drink (RTD) e, segundo Segundo a Nielsen Scantrack, empresa especializada em pesquisa de varejo moderno, em 2020 o consumo dessas bebidas teve um crescimento de 60% relação ao ano anterior. Prática, com excelente custo-benefício e qualidade que faz jus às grandes marcas, os bons números refletem as vantagens que veem junto com o produto – De acordo com a consultoria Grand View Research, em 2022 o mercado estima cerca de US$ 782 milhões mundialmente com expectativa de crescimento de 12% ao ano até 2028.
Cada gole uma experiência! É essa a sensação de LOWKA que apesar de estar no mercado há menos de um ano – foi lançada em janeiro de 2022 – e seguindo fortemente a tendência do mercado, tem apresentado um crescimento exponencial nas vendas. “A LOWKA no último trimestre teve um aumento de 40% nas vendas. Um crescimento ímpar que reforça que o nosso compromisso em levar mais saúde e leveza para a vida das pessoas, está no caminho certo. Como marca líder na categoria obtemos grandes ganhos e a expectativa é impulsionar ainda mais esse crescimento fazendo da bebida uma referência para as pessoas que querem se divertir sem culpa”, destaca Zé Felipe Carneiro, um dos sócios da marca.
LOWKA está à venda em diversas redes credenciadas no Sudeste. Para mais informações acesse https://drinklowka.com/.
Sobre a K-Happy e LOWKA
Compondo o nicho de bebidas saudáveis em elevação mundial de consumo, a kombucha proporciona experiências diferenciadas devido aos ingredientes que auxiliam nos cuidados com a mente e o corpo. Criada em 2017, a K-Happy Kombucha veio para revolucionar a indústria desse setor. Fermentada com um blend de chás e suco de frutas, além das 7 versões da bebida (Jabutiberry, Power, Kuaraná, Morango Ginger, Citrus, Tropical e Uva), a marca também tem uma linha de kombuchas alcoólicas, a LOWKA kombucha alcóolica, com 6% de álcool nos sabores Watermelon (melancia), Lemon Ginger (limão e gengibre) e Coconut (coco). K-Happy tem como missão tornar os dias mais leves, as pessoas mais bem dispostas e o mais importante: equilibrar o dia a dia de quem transforma o consumo de kombucha um hábito.