Nesta quinta-feira, 6, a empresária Kamilla Fialho participará de uma das palestras realizadas no Rio 2 C, maior evento de criatividade da América Latina. A mesa “Fãs – Formação e Manutenção de comunidades” será mediada por Marina Mattoso, Ceo da Jangada Comunicação, no palco Soundbeats. Ela receberá também a cantora Juliette, vencedora do BBB21; e Fabiana Guimarães, jornalista e profissional de marketing.
A edição 2024 começou na última terça, 4, e encerra no domingo, 9. O objetivo da mesa é entender toda a complexidade que envolve artistas e fãs, desde a execução de estratégias até a formação e a manutenção das comunidades.
“O sucesso chega através de processos e muita organização. É importante lembrar que o artista não dá certo porque estoura um hit, ele se torna bem-sucedido quando passa a viver de música. Tomar as decisões corretas e pensar nos detalhes é fundamental. Construir uma base de fãs não é fácil e também não acontece de uma hora para outra”, declara.
Kamilla começou a atuar na área há mais de 20 anos e é uma das pioneiras dentro do empreendedorismo no universo do funk. Hoje construiu uma base sólida de clientes do ramo musical e gerencia a K2L, empresa que fundou após anos de trabalho. A empresária teve o seu início ainda na Furacão 2000 e trabalhou primeiramente com o MC Sapão.
“Independente do gênero musical do artista, construir conexões verdadeiras com os seus fãs é primordial. Se comunicar bem, manter o mínimo de relação com quem o acompanha e interagir com essas pessoas é muito importante”, explica. Para Kamilla, o trabalho artístico envolve muitas questões, mas existem detalhes básicos que são necessários seguir.