Empresários, autoridades e famosos participaram do Jantar Solidário do G10 Favelas, que acontece todos os anos, capitaneado pelo presidente Gilson Rodrígues.
Realizado nessa segunda-feira (29) no Hotel Rosewood, em São Paulo, o evento reuniu mais de 400 convidados, com o intuito de arrecadar fundos para a campanha contra a fome, beneficiando milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, na favela de Paraisópolis e outras comunidades do G10 (Bloco de Líderes Empreendedores das maiores favelas do Brasil).
Grandes jornalistas e comunicadores prestigiaram a noite, entre eles, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Fábio Turci, Glória Vanique, Joyce Ribeiro, Izabella Camargo, Elaine Bast, Maria Cândida, Juliana Rosa e Juliano Dip.
Também abrilhantaram a noite solidária a empresária Cris Arcangeli, a chef Paola Carosella, a apresentadora e madrinha das obras assitenciais do Cristo Redentor, Gardênia Cavalcanti, o consultor de etiquetas Fabio Arruda, as atrizes Adriana Alves, Aiane Freitas e Ivi Mesquita, os atores Sérgio Marone e David Jr, os repórteres Thiago Simpatia e Patricia Fazan, e a modelo e empresária Erika Schneider.
Emocionado, Gilson Rodrígues subiu ao palco, discursou, prestou homenagens e reforçou a importância de um trabalho sério e confiável, que ajuda tantas pessoas. “No Brasil, 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer, segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, isso significa que há 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome.
O número não parou de crescer, e as doações que garantiam a entrega de alimentos pelo G10 Favelas caíram; desde o último ano percebemos uma queda de 96% nas doações, o que prejudica exponencialmente nossas entregas. Com esse evento, queremos mostrar que a fome ainda é uma grande batalha apesar do número de doações terem diminuído bastante, comparado ao que a instituição recebia no auge da pandemia, as filas de pessoas, que vêm em busca de alimento, só têm aumentado” relata o presidente do G10 Favelas.
Na programação do evento, desfile de moda sustentável do Instituto Costurando Sonhos, uma das iniciativas do G10 Favelas, encantaram todos os convidados.
A programação musical começou com a apresentação de Judith Brito, superintendente e presidente dos grupos Uol e Folha e no encerramento, a Banda Filhos da Bahia, composta por Zaia, filho do ex-Terra Samba Reinaldo, João Lucas, filho de Saulo, Miguel, filho de Carlinhos Brown e Raysson, filho de Tonho Matéria, fecharam a noite com um show cheio de energia, dança e axé, levantando a galera!