Ouça a “Sou Uma Bagunça” e “Histórias da Minha Cabeça” em todas as plataformas digitais
Para assistir ao videoclipe de “Sempre Estrago Tudo”, clique aqui
Elana Dara lança, neste dia 10 de dezembro, mais duas faixas do primeiro EP de sua carreira, intitulado “Teoria do Caos”. As músicas, chamadas “Carente pra sempre” e “Sempre Estrago Tudo”, já podem ser conferidas em todas as plataformas digitais. Além disso, Elana também lança o clipe de “Sempre Estrago Tudo”, já disponível em seu canal oficial. Para conferir, clique aqui.
Esses lançamentos feitos em fases começaram no dia 26 de novembro, quando a cantora deu um grande passo e lançou as duas primeiras músicas de seu EP. De lá para cá, todas sextas-feiras a cantora vem divulgando novidades sobre o projeto, o qual reúne seis faixas no total – sendo cinco inéditas + “amor não eh pra mim”. Até o momento, já foram lançadas quatro músicas: “Histórias da Minha Cabeça”, “Sou uma Bagunça”, “Carente pra Sempre” e “Sempre Estrago Tudo”.
A estratégia de lançar as músicas em partes tem tudo a ver com o EP. “O grande objetivo nunca foi contar uma histórinha com início, meio e fim, ou escrever como se fosse um roteirinho bem contado, porque eu acho que o nome do EP já diz tudo: é pra ser uma coisa caótica e organizada ao mesmo tempo”, explica Elana. “Acho que para quem estiver aberto a entender e escutar, de fato, as músicas, e não tentar traduzir ao pé da letra tudo que eu disse, vai ter uma experiência muito maneira, porque foi isso que eu fui pensando. É como se ela começasse e tivesse um pico maior e depois fosse se acalmando e, no final, é como se você encontrasse uma calmaria dentro de toda essa bagunça, esse caos. Era esse meu objetivo, e hoje escutando meu EP acho que alcancei ele”.
E uma das evidências de que o EP está mesmo contando uma história é que o novo clipe de Elana Dara, da música “Sempre Estrago Tudo”, tem praticamente o mesmo cenário de seu último lançamento, “Histórias da Minha Cabeça”. No entanto, dessa vez, o tom muda e Elana não parece estar mais se divertindo ao fazer as mesmas tarefas com o manequim. No vídeo, vemos a artista entrando em uma briga com o boneco até destruí-lo e a única coisa que sobre é o cachecol vermelho, que também já havia aparecido anteriormente.
Dessa forma, o EP mostra que Elana está certa de sua personalidade e de suas vontades quanto artista e compositora. Agora, ela foca mais no rock, com pitadas de pop, e deixa ainda mais clara a transição que tem conduzido de maneira sutil ao longo de seus lançamentos.
Sobre essa nova fase na carreira, a artista comenta: “Eu aprendi muito e consegui me reconectar com algumas referências com as quais eu não me conectava antes, por estar mais focada no mainstream, que eu não escutava muito antes do início de minha carreira. Aos poucos recuperei esses vínculos musicais antigos, de quando aprendi a tocar violão e porque também comecei a tocar guitarra, por exemplo. Foi a partir daí que surgiram todas as composições do EP. Eu não tinha como fazer de outra forma, estando no momento em que estou na vida e aceitando tão bem o espaço da música em que quero estar. Estou muito decidida em relação a isso, hoje sinto-me plenamente confortável carregando todas as minhas referências”.
E é justamente por ter usado referências e vínculos antigos que Elana diz ter se encontrado não apenas na música, como também na produção de seus videoclipes. “O clipe e as ideias que a gente teve também ficaram muito com a minha cara. Tô super empolgada pra todo mundo ver todos”, diz ela. “E, junto com isso, também posso construir uma identidade visual que acompanhe minhas produções”.
Elana nunca escondeu o sonho de lançar o primeiro EP de sua carreira e agora, no fim de 2021, enfim esse momento chegou, coroando um ano de realizações. “Estou completamente realizada em lançar um trabalho que eu escuto e considero denso, coeso e inteligente. Vendo esse produto final, todo o processo de criação para que ele existisse… fico muito orgulhosa de minha evolução”.
A cantora lembra que permaneceu por alguns dias em estúdio para construir várias faixas simultaneamente, em um processo que também considerou enriquecedor, ao lado de nomes como Léo Ramos e André Dea, artistas que já acompanhava, e de Zeca Leme, produtor do BTG Studio. “Acho que sem eles eu não teria conseguido. Eles me encorajaram, me motivaram a deixar de lado alguns filtros e a pensar no que eu realmente queria para continuar contando essas histórias para as pessoas, fazendo sentido com os outros trabalhos já lançados. Não poderia ser melhor o resultado em que chegamos, juntos”.
CONFIRA A LETRA DE “HISTÓRIAS DA MINHA CABEÇA”
“HISTÓRIAS DA MINHA CABEÇA”
eu fiz um roteiro
de como tudo deveria acontecer
a lua era pra iluminar o travesseiro
pra te ver adormecer
era pra ter caído chuva
e acordar com o sol raiando
e no café um papo bom e a visão turva
de quem dormiu e não queria tá de pé
como que eu pude quase me esquecer
da trilha sonora que passava na tv
escova de dente combinando, tua voz ressoando
Eu amo você
histórias da minha cabeça
eu mal te conheço e planejei nossas histórias
da minha cabeça (3x)
cê tá no roteiro da minha vida inteira
tua tatuagem interestelar no braço
calo no dedo do teu violão de aço
tua dicção afetada pelo cansaço me obrigando a legendar
eu quero que você seja minha comédia romântica
quero tudo perfeito tudo medido em escala quântica
ah quero salva de palma
quero alguém pra chorar, somar e dizer que tá
do lado meu
que diz amor sou todo seu
e faz de conta
que a vida é
um livro de poema
que Clarice escreveu
que enxergou Galileu
e em uma sombra
descansei da luz do Sol pra perceber
q mais uma vez são só
histórias da minha cabeça
eu mal te conheço e planejei nossas histórias
da minha cabeça
cê tá no roteiro da minha vida inteira
Redes Sociais Elana Dara:
Elana Dara – Elana Dara, 21 anos, acompanhada do violão, com uma fusão única de MPB, pop, e R&B desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, começou aos oito anos, quando comprou seu primeiro violão. Ganhou notoriedade com seus covers na internet e, com pouco mais de um ano de carreira, já possui cerca de 549 mil inscritos e mais de 58 milhões de visualizações em seu canal oficial no YouTube, além de 412 mil seguidores no Instagram e quase 700 mil ouvintes mensais no Spotify.
Elana sempre escreveu poesias, mas transformar as palavras em composições se transformou em uma paixão., E foi com seu primeiro single autoral que esse amor aflorou de vez: intitulada “Muda Tudo” (o clipe da música ultrapassa 985 mil visualizações), a faixa foi o início de sua carreira como cantora profissional. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música com Elana. Mais tarde, em 2019, assinou com a Warner Music Brasil, e lançou mais quatro singles, todos em 2020.
A primeira música, “Falei de você pra minha mãe”, lançada em março, foi muito bem recebida pelo público e apresentou a artista para um público ainda maior. Hoje com mais de 8 milhões de plays no Spotify, o clipe também já passa dos 4,4 milhões de views. Já o single “Ninguém dá certo cmg”, lançado em junho de 2020, também se tornou outro imenso sucesso, com 7,6 milhões de visualizações e mais de 4,3 milhões no Spotify. Mais tarde, em outubro e dezembro, foram lançadas respectivamente as músicas “Sem Fim”, feat com Nilo, como uma grande aposta na diversidade do seu repertório e “Aperte o Play”, parceria com Papatinho, PK e Xamã, que mostra a versatilidade dela como artista.
Elana Dara iniciou 2021 com o lançamento de “Aff..”, que já passa de 2 milhões de views no YouTube e mais de 1,5 milhão de plays no Spotify. Inspirada e com mais maturidade e bagagem musical, a artista recentemente lançou “amor não eh pra mim”, que já passa de 1,5 milhoes de views no YouTube e mais de 1,3 milhões de streams no Spotify.