Saúde

Dra. Ana Virgínia Cury esclarece as Vantagens das lentes em Resina

Falou em Lentes em Resina? Quem domina o assunto é a Dra. Ana Virgínia Cury (CRO 53553/SP). Formada desde 1995, vem se aperfeiçoando a cada dia nas técnicas das famosas lentes em Resina. A Dra. esclarece as vantagens desta técnica e explica como é o tratamento.

Você está satisfeito com o seu sorriso? Para muitos, a resposta é não.
É bastante comum encontrar quem sonhe em corrigir pequenas imperfeições nos dentes, como formato, cor, desgastes e até o comprimento deles.

Hoje, é possível realizar todas essas correções sem a necessidade de um tratamento longo, doloroso e invasivo. Quem almeja um sorriso novo, pode consegui-lo em um único dia. Isso mesmo, em algumas horas.
Com as lentes em resina, os pacientes saem do consultório com o resultado completo em uma única sessão.

“Tenho um enorme prazer em fazer lentes em resina ,vejo a mudança no comportamento das pessoas pelo simples fato de  poder voltar a sorrir. Além de repor o formato e a cor dos dentes, se repõe a autoestima no pacientes e o que é mais importante sem prejudicar os dentes naturais”, comenta a Dra.”

Facetas e lentes de contato são distintas?

Para quem já ouviu falar em lente de contato dentária, é importante não confundir com as facetas, pois são coisas distintas. A principal diferença entre elas é a espessura. As lentes de contato são extremamente finas, entre 0,2 e 0,3 milímetros. As facetas, por outro lado, têm espessura maior que 0,5 milímetros, e são a melhor opção principalmente quando é necessário preencher espaços maiores no sorriso.

Lentes em resina corrige diversas imperfeições ?

As lentes em resina são versáteis e têm muitas indicações de uso. Podem ser utilizadas para corrigir cor, forma, comprimento, volume e até para preencher o diastema, que é caracterizado por um espaço entre os dentes, ou para consertar os desgastes provocados pelo bruxismo. As vantagens são muitas:

*Não há desgaste dental
Diferente de outros procedimentos, as lentes geralmente não exigem o desgaste dos dentes. Para aplicá-las, basta realizar o preparo do dente com produtos específicos para que o material tenha maior aderência e assim crie uma durabilidade e resistência.

*É mais acessível
As lentes em resina tem um custo bem menor em relação às facetas de porcelana, sendo uma opção viável para quem não pode investir grandes valores em um tratamento dentário. E apesar do custo ser menor ela não deixa a desejar em nada com relação a estética e durabilidade.

*Reduz a sensibilidade
Quem tem dentes muito sensíveis pode optar pelas lentes em resina, já que as lâminas reforçam a estrutura do do dente assim diminuem o incômodo. Ou seja, beber ou comer alimentos muito gelados ou quentes não será mais um problema.

*Tratamento rápido
Basta realizar uma avaliação dos dentes e estruturas como a gengiva e partir para a aplicação. É muito importante ter um profissional altamente capacitado e habilidoso desta maneira é possível sair do consultório com o sorriso renovado em uma única sessão.

*Liberdade para remover quando quiser:

As lentes em resina podem ser retiradas a qualquer momento. Como não exige o desgaste dos dentes os mesmos ficam com formato e tamanho intactos assim não há danos caso o paciente decida remover.

*Raras contra indicações
As lentes em resina têm ótima aderência ao dente desde que executadas de  correta  portanto são indicadas para praticamente qualquer pessoa.
Dra Ana Virgínia Cury explica:

” Agendo uma consulta prévia para analisar toda a estrutura dental do paciente e outros detalhes que apenas na avaliação é possível observar, assim concluo se realmente vale a pena e se é recomendado para aquela pessoa aplicar as lentes em resina”

Dra Ana  Virgínia Cury ressalta também que as lentes em resina precisam de manutenção periódica para manter a cor  e o brilho, sendo apropriado pelo menos uma vez por ano agendar um polimento destas lentes.

Siga a Dra. Ana Virgínia Cury no Instagram através do @draanavirginiacury e fique por dentro de todas as Novidades

You may also like

More in:Saúde

Comments are closed.