O crescimento do mercado digital nos últimos anos tem dado oportunidades a diversos jovens que sonham em mudar de vida. No mundo digital, há mais oportunidades de aprender, mais oportunidades de conseguir empregos e de se profissionalizar, e várias pessoas tem aproveitado para crescer em seus respectivos nichos.
Um exemplo disso é Douglas Santos, que atualmente tem 29 anos, mas que começou na internet quando tinha menos de 20, vendendo produtos digitais e trabalhando com e-commerce. Desde então, Douglas já faturou mais de R$15 milhões! Atualmente, ele trabalha produzindo conteúdo para o seu canal do YouTube, que já conta com mais de 290 mil inscritos e é considerado o maior canal sobre dropshipping do Brasil.
Porém, se engana quem acha que a jornada de Douglas foi fácil. Ele conta que começou 100% do zero, como empacotador de supermercado. Tendo crescido em uma família humilde, filho de pais divorciados e que, a partir de 2003 viviam apenas com uma pensão de R$600,00 por mês, passou por muitas dificuldades. Douglas, porém, agradece à mãe, que conseguiu lhe dar uma ótima educação, o que lhe possibilitou chegar onde está atualmente.
Douglas também possui um treinamento, chamado de “Escola Independente”, onde ensina seus alunos a construírem lojas virtuais e a trabalharem por conta própria. O treinamento, atualmente, já conta com mais de 10 mil alunos!
O problema é que a maioria dos dropshippers não querem emitir uma nota fiscal (por que será???).
Sou totalmente contra isso da forma como é praticada, devia ser crime.